7º Muticom do Regional Nordeste II encerrou neste domingo (21)

Em seguida, os congressistas foram direcionados aos seminários que aconteceram na Fafica. Nas atividades foram abordadas temáticas como a espiritualidade do comunicador, a educomunicação nas práticas pastorais da Igreja e as crianças e os meios de comunicação social. Ao término dos seminários, o Pe. Maurício Cruz, doutor em comunicação social, ministrou a última conferência do encontro com o tema “A educomunicação na comunicação católica”.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió; do Coordenador Diocesano da Pascom da Diocese de Caruaru, Pe. Jerffeson Adelino e de Dom Manoel Delson da Cruz. Na ocasião, a irmã paulina, Joelma Pinto, assumiu a coordenação da Pascom do Regional, passando a substituir a jornalista Márcia Marques na comissão. “Assumir a coordenação da Pastoral da Comunicação no Regional é uma missão compartilhada. A palavra é unidade. Devemos falar a mesma língua e esta é a língua de Jesus”, afirmou a irmã Joelma.

Ao final da cerimônia, foi anunciado que a cidade de Patos, na Paraíba, será a próxima a sediar o evento em 2020. Após o anúncio, a comissão representante da Diocese de Patos recebeu a placa do Muticom, simbolizando o compromisso com a realização do evento.

Fonte: http://diocesedecaruaru.com.br/2018/10/22/7o-muticom-do-regional-nordeste-ii-encerrou-neste-domingo-21/

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram