7º Muticom do Regional Nordeste II encerrou neste domingo (21)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Em seguida, os congressistas foram direcionados aos seminários que aconteceram na Fafica. Nas atividades foram abordadas temáticas como a espiritualidade do comunicador, a educomunicação nas práticas pastorais da Igreja e as crianças e os meios de comunicação social. Ao término dos seminários, o Pe. Maurício Cruz, doutor em comunicação social, ministrou a última conferência do encontro com o tema “A educomunicação na comunicação católica”.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió; do Coordenador Diocesano da Pascom da Diocese de Caruaru, Pe. Jerffeson Adelino e de Dom Manoel Delson da Cruz. Na ocasião, a irmã paulina, Joelma Pinto, assumiu a coordenação da Pascom do Regional, passando a substituir a jornalista Márcia Marques na comissão. “Assumir a coordenação da Pastoral da Comunicação no Regional é uma missão compartilhada. A palavra é unidade. Devemos falar a mesma língua e esta é a língua de Jesus”, afirmou a irmã Joelma.

Ao final da cerimônia, foi anunciado que a cidade de Patos, na Paraíba, será a próxima a sediar o evento em 2020. Após o anúncio, a comissão representante da Diocese de Patos recebeu a placa do Muticom, simbolizando o compromisso com a realização do evento.

Fonte: http://diocesedecaruaru.com.br/2018/10/22/7o-muticom-do-regional-nordeste-ii-encerrou-neste-domingo-21/

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram