7º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2 iniciou com apresentações culturais e homenagens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No primeiro dia do Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste II (Muticom), nesta sexta (19), cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia de abertura no Santuário da Graça. O momento contou com a presença do bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió; da coordenadora da Pascom do Regional Nordeste II, Márcia Marques; e do bispo referencial para a comunicação, Dom Manoel Delson da Cruz.

Na conferência foi realizado um breve momento cultural, com o artista Espingarda do Cordel. O artista preparou uma declamação sobre a programação do evento e a cultura de Caruaru. O momento seguiu com uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrada pelos cristãos católicos no dia 12 de outubro.

Para Dom Delson, o Mutirão é uma oportunidade para reunir comunicadores e agentes de pastoral de comunicação para debater sobre a vida, o amor e a esperança. Segundo ele, a comunicação é um instrumento de comunhão entre as pessoas e a verdade transmitida por Jesus.

“Nós comunicamos porque vivemos e porque estamos cheios de vida, somos capazes de transbordar esse amor de Deus. Não podemos desvincular a nossa comunicação da pessoa de Jesus Cristo. A nossa comunicação deve realizar, nos dias de hoje, aquilo que Jesus Cristo fez. É instrumento e sinal do amor de Cristo na atualidade”, afirmou Dom Delson.

Na oportunidade, Márcia Marques declarou que o Muticom serve para unir agentes de comunicação e transformar as rotinas deles. Márcia é responsável pela Pastoral da Comunicação nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

“Chegar à realização do sétimo mutirão de comunicação para o regional é um marco. Das 21 dioceses que fazem parte do nosso regional, 18 delas estão representadas aqui. É a marca do fortalecimento da Pascom. Uma pastoral mais atuante e mais firme na missão de Deus”, concluiu.

Neste sábado (20), segundo dia do evento serão realizadas oficinas e conferências na Fafica. Dentre os convidados estão os jornalistas Francisco José e Jô Mazzarolo, da TV Globo Nordeste. Na programação serão abordadas temáticas como fake news e assessoria de imprensa para pastorais de comunicação. Durante a noite haverá um momento cultural com cordel e forró pé de serra.

Sobre o Autor: Pe Danilo

Você também pode gostar:

Busca

Instagram