Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

80 agentes de Pascom participam de formação na diocese de Ponta Grossa

O tema ‘marketing digital’ atraiu especialmente os jovens “Na arte de comunicar, você é expressão de Deus para o mundo”. Esse foi um dos conceitos trabalhados pelos cerca de 80 agentes das pastorais da Comunicação da Diocese de Ponta Grossa no Encontro de Comunicadores, realizado no último domingo (30), na Paróquia Nossa...

O tema ‘marketing digital’ atraiu especialmente os jovens

“Na arte de comunicar, você é expressão de Deus para o mundo”. Esse foi um dos conceitos trabalhados pelos cerca de 80 agentes das pastorais da Comunicação da Diocese de Ponta Grossa no Encontro de Comunicadores, realizado no último domingo (30), na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa. .Com o tema ‘Marketing Católico e Evangelização nas Redes Sociais’, a formação teve um formato teórico-prático, com a teoria repassada pela manhã e, no período da tarde,  duas oficinas: Design e Multimídia e Planejamento e Conteúdo. A assessoria esteve a cargo da Agência Arcanjo, de Joinville (SC).

Conforme um dos coordenadores, Rodrigo Ribas, o Encontro correspondeu às expectativas. “Vieram muitas pessoas de outras cidades, muitos jovens. A gente já esperava porque visitamos todos os setores da Diocese para percebermos as urgências e vermos o que se precisava nessas cidades. Muitos jovens se interessaram, especialmente porque o tema chamou a atenção”, comentou o seminarista, considerando a formação um grande avanço na caminhada da igreja diocesana, “que vai frutificar nas comunidades”.Para Ribas, a Agência Arcanjo, no mercado há cinco anos e com clientes por todo o Brasil e no exterior, trouxe sua bagagem para contribuir com a caminhada, abordando dois aspectos importantes da comunicação, a questão gráfica e a questão textual.

O diretor executivo da Agência, Darlan dos Santos, afirmou que para quem trabalha com a comunicação católica o maior desafio é estar atento às tendências e a toda tecnologia à disposição. “É preciso usar de todos os meios para tornar Jesus mais conhecido. Ter proximidade com a mídia,  mas, trabalhando digital se vai para todos os ambientes, se alcança todos as pessoas, todas as classes e isso é o mais interessante”, ressaltou. Fernanda Cristina Felício, responsável pela área de Marketing Digital da Arcanjo, lembrou que o principal objetivo da Pascom é conseguir congregar todas as pastorais para tornar o nome de Jesus conhecido.” É necessário ver como a Comunicação pode trabalhar e gerar frutos para que cada pastoral consiga divulgar o seu trabalho, realizar sua missão, e chegar até as pessoas”.

“É muito positivo um encontro como esse pela oportunidade de falar de um tema específico, que é o marketing digital voltado para a evangelização”, enalteceu Santos. Para o estudante do segundo ano de Ciências Contábeis, Lucas Santana Bergmann, da Paróquia Menino Jesus, de Reserva, a formação serviu como um importante elo entre a paróquia e a Diocese. Com o Facebook e o Instagran funcionando a todo o vapor, a Pascom iria, a partir da formação, trilhar novos desafios na comunicacão evangelizadora. “Hoje, a Pascom tem dez pessoas que cuidam da administração, postagem, divulgação de eventos que irão acontecer e dos aconteceram, com fotos e videos, e lives ao vivo das missas, que fazem mais sucesso que as publicações”, contou, afirmando que as redes sociais são os principais canais de participação dos fieis nos programas de rádio,  por exemplo.

 Fotos: Divulgação

SUGESTÃO DE LEGENDA

A formação aconteceu no último domingo, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Ponta Grossa

A maioria dos participantes era jovem, vindos de diversas cidades da Diocese

O Encontro de Comunicadores se estendeu das 8 às 17 horas, com teoria e oficinas

Em 03/10/2018

Jornalista Responsável: Cláudia Carneiro / MTB 24655