Agente da Pascom: cuide-se e vamos à missão!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os pasconeiros têm feito um trabalho valoroso durante este período da pandemia do novo coronavírus. Devido às orientações das autoridades de saúde, para a não aglomeração de pessoas, a rotina de muitas paróquias e comunidades foram afetadas. Diversas dioceses brasileiras têm dispensado os fiéis do preceito dominical e determinado que os padres celebrem de forma privada. E uma das formas para manter a aproximação dos fieis com seus pastores, bem como dos momentos de oração, são as transmissões online. 

Pensando no bom exercício pastoral e na segurança da saúde dos agentes da Pascom que estão lidando diretamente com estas transmissões preparamos algumas dicas importantes: 

1 – SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DE SAÚDE
Lave suas mãos de forma adequada antes e depois de manusear os equipamentos. Ao sair de casa para o local de transmissão da celebração, mantenha os cuidados devidos. A sua saúde está em primeiro lugar!

2 – CUIDADOS NO LOCAL DA CELEBRAÇÃO
Deve-se ter o mínimo de pessoas possível no local da celebração, mantendo sempre a distância recomendada de 1 a 2 metros entre elas.

3 – EVITE AGLOMERAÇÃO DE AGENTES
Neste momento, não é necessário que estejam todos os agentes em todas as celebrações. Faça uma escala, garantindo a presença de um agente em cada celebração para conduzir a transmissão.

4 – HIGIENIZE OS EQUIPAMENTOS
Utilize álcool isopropílico 70% ou álcool etílico nessa mesma concentração. Use um pano macio, que não solte fiapos, ou papel toalha e aplique sobre o seu aparelho de celular e equipamentos utilizados nas transmissões.

5 – CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL
Para não deixar nada faltar, estamos trabalhando mais. Contudo, é importante não descuidar da saúde mental, mantendo o descanso necessário, lendo e vendo coisas positivas. Tire um tempo para ouvir uma música boa, assistir filme, séries. E, claro, mantenha uma alimentação adequada. Precisamos manter o corpo são e a mente sã.

6 – POR ÚLTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE: REZE!
Não se distancie da oração pessoal. Reze pelas intenções da Igreja e por todos os agentes da Pascom que estão trabalhando incansavelmente neste período.

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram