Arquidiocese da Paraíba lança boletim semanal no YouTube

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No último domingo, 17, a Arquidiocese da Paraíba estreou o Boletim ArquiPB em seu canal no YouTube, uma iniciativa para visibilizar as atividades de evangelização que estão sendo realizadas durante o período da pandemia. A proposta é que a sua veiculação seja semanal.

De acordo com Márcia Marques, coordenadora do setor de comunicação da Arquidiocese da Paraíba, a produção é feita da melhor forma possível durante o isolamento social, por meio de vídeos e fotos do entrevistas para ilustrar as notas. “As matérias em destaque são feitas com todos os requisitos de segurança, apenas com o cinegrafista coletando as imagens e sonoras necessárias, combinadas previamente entre os jornalistas e os entrevistados. Daí, tudo de forma remota, vamos gravando e o editor vai juntando tudo no produto final”, destacou.

A Pascom é parte integrante do projeto. Os coordenadores forâneos participam ativamente da coleta de informações das paróquias e também da seleção do conteúdo da edição. “Além disso, o coordenador arquidiocesano da Pascom, o Pe. Moisés Coelho, é um dos apresentadores. Estamos formatando o boletim para que tudo se encaixe, se enquadre da melhor forma”, salientou.

Esta iniciativa pode inspirar equipes da Pascom em outras dioceses, paróquias e comunidades do Brasil como uma possibilidade de conteúdo para redes sociais, além das transmissões de celebração que já estão acontecendo frequentemente. Assista abaixo o Boletim ArquiPB.

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram