Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Arquidiocese de Belo Horizonte reúne agentes da Pascom para refletir mensagem do Papa

Encontro aconteceu com a participação de pasconeiros das 5 regiões episcopais da Arquidiocese
Jornalista Carlos Eduardo Alvim foi palestrante no encontro

“Saber ouvir com o coração, para comunicar com amor”! Com essas palavras o palestrante do Encontro Arquidiocesano da Pascom de Belo Horizonte, Carlos Eduardo Alvim, repórter da Rede Globo Minas, proporcionou uma profunda e sensível reflexão sobre a mensagem do papa Francisco deste ano, por ocasião do 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema é Escutar com o ouvido do Coração.

Agentes da Pascom das 5 regiões episcopais participaram do evento, que foi realizado na tarde desse sábado, 28 de maio, nas dependências da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas. Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, também particiou do encontro e falou sobre a data comemorativa e sua relação com a Ascensão do Senhor.

“O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi uma iniciativa que surgiu a partir do Concilio Vaticano II, mas o fato de celebrarmos a data sempre da Ascenção do Senhor nos faz lembrar que Jesus se comunica junto de nós, não é inferior e nem acima, mas junto”, afirmou.

O E-Pascom, como é chamado este encontro anual, aconteceu em sua 12º edição e marcou a retomada da atividade de forma presencial, após realização on-line nos dois últimos anos, devido à pandemia do novo coronavírus.