Arquidiocese de Goiânia acredita na força das redes sociais para evangelização

As redes sociais cada dia mais ocupam um espaço de destaque na comunicação, seja para o diálogo entre amigos, familiares, no trabalho e até como ambiente de discussões e mobilizações político-sociais. Os lugares de convívio humano são também campos para evangelização, para o encontro que fortalece relações e ações para além do ambiente digital. Ciente desse cenário, a Arquidiocese de Goiânia lançou, em novembro de 2018, o programa “Um minuto” que, em sua última edição, contou com a participação do jornalista Silvonei José Protz, responsável pelo setor brasileiro do Vatican News e Radio Vaticana, que falou a respeito da comunicação do papa Francisco, e os meios oficiais e seguros de acompanhar as notícias do pontífice e da Santa Sé, combatendo assim as “fake news”. Silvonei destacou a presença constante do papa nas redes sociais e a importância que ele dá a uma boa comunicação, como canal de transformação. Ressaltamos que é importante buscar pessoas que, nas entrevistas, sejam referências para os assuntos abordados e que  contribuam para a unidade da comunicação da Igreja, seguindo as orientações em suas instâncias.

Como o próprio nome diz, o programa tem duração de 1 minuto, adaptando-se à plataforma para a qual foi proposto, o Instagram.  Com conteúdo leve e chamadas bem-humoradas, o intuito é falar de assuntos da Igreja com uma linguagem próxima e direta, sem a pretensão de esgotar os temas abordados e sim incentivar o aprofundamento. Em 2019, alguns temas terão conteúdo estendido disponibilizado no YouTube, a pedido dos internautas, que desejam saber um pouco mais.

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram