Arquidiocese de Goiânia acredita na força das redes sociais para evangelização

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As redes sociais cada dia mais ocupam um espaço de destaque na comunicação, seja para o diálogo entre amigos, familiares, no trabalho e até como ambiente de discussões e mobilizações político-sociais. Os lugares de convívio humano são também campos para evangelização, para o encontro que fortalece relações e ações para além do ambiente digital. Ciente desse cenário, a Arquidiocese de Goiânia lançou, em novembro de 2018, o programa “Um minuto” que, em sua última edição, contou com a participação do jornalista Silvonei José Protz, responsável pelo setor brasileiro do Vatican News e Radio Vaticana, que falou a respeito da comunicação do papa Francisco, e os meios oficiais e seguros de acompanhar as notícias do pontífice e da Santa Sé, combatendo assim as “fake news”. Silvonei destacou a presença constante do papa nas redes sociais e a importância que ele dá a uma boa comunicação, como canal de transformação. Ressaltamos que é importante buscar pessoas que, nas entrevistas, sejam referências para os assuntos abordados e que  contribuam para a unidade da comunicação da Igreja, seguindo as orientações em suas instâncias.

Como o próprio nome diz, o programa tem duração de 1 minuto, adaptando-se à plataforma para a qual foi proposto, o Instagram.  Com conteúdo leve e chamadas bem-humoradas, o intuito é falar de assuntos da Igreja com uma linguagem próxima e direta, sem a pretensão de esgotar os temas abordados e sim incentivar o aprofundamento. Em 2019, alguns temas terão conteúdo estendido disponibilizado no YouTube, a pedido dos internautas, que desejam saber um pouco mais.

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram