Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

ARQUIDIOCESE DE JUIZ DE FORA PROMOVE ENCONTRO PARA AGENTES DA PASCOM

Já estão abertas as inscrições para o Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom). O evento está marcado para o dia 26 de maio (sábado) e será realizado das 9h às 13h, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. São convidados a participar todos os agentes da Pascom e profissionais da...

Já estão abertas as inscrições para o Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom). O evento está marcado para o dia 26 de maio (sábado) e será realizado das 9h às 13h, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana.

São convidados a participar todos os agentes da Pascom e profissionais da Comunicação que trabalhem ou sejam voluntários nas paróquias, comunidades, pastorais e movimentos da Arquidiocese de Juiz de Fora, além daqueles que queiram fazer parte da pastoral. Os interessados deverão se inscrever até o dia 24 de maio, exclusivamente pela internet (clique aqui).

 O tema que regerá o encontro será o mesmo da mensagem do Papa Francisco por ocasião do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, “Fake News e Jornalismo de Paz”, assim como o lema “A verdade vos tornará livres” (Jo 8,32). O objetivo, além de recordar a celebração do DMCS, será o de reunir o grupo de agentes de pastoral para momentos de formação e, também, para a criação da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana.

 Os momentos formativos serão conduzidos pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial da Comissão para Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 da CNBB, e pelo vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura de nossa Igreja Particular, Padre Antônio Camilo de Paiva. A professora e coordenadora do curso de Comunicação Social no Centro Universitário Estácio de Sá Juiz de Fora, Aline Maia, também estará presente e discorrerá sobre as fake news.

 No dia do evento, será necessário o pagamento de uma taxa de R$ 15, para ajudar no custeio do encontro. Aqueles que quiserem, poderão almoçar no Seminário Santo Antônio, mas pagarão à parte pela refeição. O valor estabelecido pelo Seminário é de R$ 30 por pessoa, com direito a almoço completo, bebida e sobremesa.

 O prédio da Cúria Metropolitana fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

 Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450 / (32) 3229-5485/ (32) 98831-4454