Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Arquidiocese de Maceió celebra a festa de sua padroeira com cobertura diária da Pascom

Equipes paroquiais ajudaram durante os dez dias das festividades em honra a Nossa Senhora dos Prazeres Do dia 17 a 27 de agosto, a Arquidiocese de Maceió comemorou a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres. As Pastorais da Comunicação paroquiais ajudaram diariamente na cobertura da programação em um esquema que...

Equipes paroquiais ajudaram durante os dez dias das festividades em honra a Nossa Senhora dos Prazeres

Do dia 17 a 27 de agosto, a Arquidiocese de Maceió comemorou a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres. As Pastorais da Comunicação paroquiais ajudaram diariamente na cobertura da programação em um esquema que contou com transmissões ao vivo, redes sociais e material escrito.

Como ocorre há alguns anos são três celebrações diárias na Catedral Metropolitana da cidade, uma às 6h que é transmitida pela Rádio Difusora do Estado e mais duas. Foi na celebração das 15h que os agentes paroquiais serviram, entrevistando, escrevendo, alimentando as redes sociais e transmissões ao vivo. Tudo em um verdadeiro trabalho de equipe.

“Muito gratificante o trabalho que a nós foi confiado, com o compromisso em cobrir a festa de Nossa Senhora dos Prazeres referentes nas tardes das áreas e setores. Não falo só por mim, mas como um todo que se alegra em poder dar a sua contribuição e assim construir um bom material para os registros. Adquirimos responsabilidade, conhecimento e acima de tudo unidade, que juntos podemos dar o nosso melhor, e assim fazer uma belíssima festa”, disse a agente Fernanda Martha da Paróquia Nossa Senhora das Brotas, da cidade de Atalaia.

A coordenadora da Comunicação na Arquidiocese, Maria Cícera, lembrou que este é o segundo ano em que o esquema é montado. “É uma alegria ter os agentes paroquiais conosco cobrindo a festa. É um momento de interação e troca de aprendizado” e completou: “A ideia é valorizar os membros das Pascoms”.

No dia 19 ocorreu pela primeira vez um programa especial transmitido pelo Youtube e Facebook direto da Catedral. Com duas horas de duração, coordenadores de pastorais, leigos e seminaristas foram entrevistados e conversaram um pouco sobre a festividade e devoção à padroeira.

Todos se reuniram na noite do dia 26, onde a Pascom foi a animadora da celebração litúrgica. Dom Antônio Muniz, arcebispo da Arquidiocese, lembrou o trabalho realizado durante as nove noites. “Vamos receber a Pascom que serviu durante todos esses dias. A nossa Pascom que comunica a vida!”, frisou na procissão de entrada.

Por: Pascom Arquidiocesana