Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Arquidiocese de Maceió realiza Semana das Comunicações no mês de Maio

Em decorrência do Dia das Comunicações Sociais na Igreja, celebrado este ano no dia 13 de maio, na solenidade da Ascenção de Jesus Cristo, a Arquidiocese de Maceió promoverá uma Semana das Comunicações, que englobará o Clero, seminaristas, membros da Pascom e Catequistas. Para os eventos a convidada deste ano é a...

Em decorrência do Dia das Comunicações Sociais na Igreja, celebrado este ano no dia 13 de maio, na solenidade da Ascenção de Jesus Cristo, a Arquidiocese de Maceió promoverá uma Semana das Comunicações, que englobará o Clero, seminaristas, membros da Pascom e Catequistas. Para os eventos a convidada deste ano é a Doutora em Comunicação, Irmã Joana Puntel.

A programação inicia na manhã dia 09 com o tema “A comunicação como ferramenta de superação da violência nas redes sociais” com o clero da Arquidiocese. No horário da tarde, a irmã ministrar para os seminaristas uma palestra sobre “Educar para o digital: ser formado para depois formar”.

A noite do dia 10 é reservada para os Catequistas que trabalharão “A Comunicação na Iniciação Cristã: linguagem de vivência da fé na era digital”. Este momento tem a parceria da Comissão Arquidiocesana Bíblico-Catequética, que mobilizou todas as paróquias. E no dia 11, durante a manhã, será oferecido um “Café com a imprensa” com a presença da Irmã Joana e do arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes falando sobre a mensagem do Papa.

Já no dia 12 de maio a semana é encerrada com VI Seminário Arquidiocesano para o Dia Mundial das Comunicações, sendo o tema, a mensagem do Papa Francisco para a data: A verdade vos tornará livre (Jo 8,32) – Fake News e Jornalismo de Paz. Voltado para os agentes da Pastoral da Comunicação, terá também a presença da jornalista e relações públicas, Luciana Martins, assessora de comunicação da Secretária de Gestão Pública de Maceió e do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas.