Arquidiocese de São Luís, no Maranhão, realiza encontro de comunicadores

No dia 26 de janeiro, membros da Pastoral da Comunicação de diversas paróquias participaram do 6º Encontro de Comunicadores da Arquidiocese de São Luís – ECA, ocorrido na Paróquia Nossa Senhora da Glória e São Judas Tadeu, bairro da Alemanha, em São Luís do Maranhão. O evento foi organizado pela Comissão Arquidiocesana para a Pastoral da Comunicação.

Durante o encontro, aconteceu o estudo do tema “Comunidade eclesial missionária: casa da comunicação profética”, que reitera e atualiza pastoralmente para a Comunicação da Arquidiocese as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB para o quadriênio 2019-2023. O estudo foi assessorado pelo irmão redentorista Natanael Carvalho.

A Santa missa foi presidida pelo padre Gutemberg Feitosa, auxiliado pelo diácono permanente, Antony Luso, ambos assessores espirituais da Pascom.

Entre os destaques da tarde a apresentação da mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais – DMCS 2020, feita pelo professor Edvaldo Texeira, filósofo, teólogo e jornalista. Ainda no turno da tarde houve capacitação, com a realização de oficinas, foram elas: Uma live bem feita: as transmissões ao vivo nas redes sociais; Vídeos rápidos para a internet usando o Celular; Criando com o Canva e Oratória.

O encontro contou ainda com a Assembleia da Pascom Arquidiocesana com fala dos coordenadores paroquiais, apresentação de pautas de interesse das pastorais e o calendário de ações para 2020. Padre Gutemberg marcou o encerramento do encontro com a bênção final.

(Texto e fotos: Paulo Victor – Arquidiocese de São Luís) 

Sobre o Autor: Marcus Tullius

Você também pode gostar:

Busca

Instagram