Aula inaugural marca início da segunda turma da Escola de Comunicação da Diocese de Marília

A Mensagem do Papa Francisco para o 52° Dia Mundial das Comunicações Sociais, “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32) – Fake news e jornalismo de paz”, foi o tema da aula inaugural da Escola de Comunicação Paulo Apóstolo, da Diocese de Marília (SP), que aconteceu na tarde do sábado, dia 24, na Matriz de São José, em Osvaldo Cruz (SP).

Cerca de 220 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) participaram do encontro, que contou com a assessoria do jornalista José Eymard, apresentador do Programa “Bem Vindo Romeiro”, da TV Aparecida. A iniciativa ainda contou com a formatura da turma de 2017.

 “Neste Ano Nacional do Laicato, a Escola de Comunicação de nossa Diocese quer ser um instrumento para que nossos leigos sejam autênticos protagonistas da comunicação, sal da terra e luz do mundo”, ressaltou Tiago Barbosa, assessor diocesano da Pascom. O evento foi encerrado com a celebração da missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini.

 

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO

Com a Aula Inaugural, a Escola de Comunicação Paulo Apóstolo iniciou a sua segunda turma. Os polos que acontecerão em igrejas nas três regiões pastorais têm o objetivo de auxiliar os alunos nas atividades paroquiais da Pascom e promover um trabalho de comunhão.

Para a Região Pastoral I, a Escola funcionará em Marília na sede da Paróquia São Miguel Arcanjo. Enquanto os alunos da Região Pastoral II estudarão em Osvaldo Cruz, na Matriz de São José e, na Região Pastoral III, os encontros acontecerão no Santuário Nossa Senhora de Fátima, de Dracena (SP).

Neste ano, os alunos receberão algumas novidades, como a disciplina de “Oratória” ministrada pelo jornalista Alcyr Souza Reis Netto, de Garça (SP). A nova matéria é uma resposta da Pascom diocesana à reflexão do 35º Encontro Diocesano de Assessores e Agentes de Pastoral, realizado no dia 18 de fevereiro em Adamantina.

As disciplinas de “Produção de Texto”, “Fotografia”, “Igreja e Rede Socias”, “Marketing Católico e Produção de Conteúdo” e “Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil” terão novas abordagens, o que possibilitará a continuação dos alunos que já concluíram a etapa formativa.

Fotos: Milton Ura, Carla Dias e Ricardo Molina | Diocese de Marília.
por: Tiago Aparecido de Souza Barbosa (Jornalista | MTB/SP. 79971)

 

 

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram