Comarcas de Mafra e São bento do Sul da diocese de Joinville, recebem seminários da Pascom

No dia 28 de setembro, a Pastoral da Comunicação (Pascom) realiza dois encontros sobre comunicação nas comarcas da serra. As cidades que recebem a formação são Mafra e Rio Negrinho.
Em Rio Negrinho, na comarca São Bento do Sul, o encontro tem como tema “O uso das mídias sociais no trabalho da evangelização”. Quem participa do debate é o padre Claudimir Alves Borges, assessor eclesiástico para Pascom na comarca São Bento do Sul. Também estará presente a coordenadora diocesana da Pascom, Teresinha Campos, que vai falar sobre como desenvolver a Pastoral da Comunicação paroquial. O jornalista da Diocese de Joinville Eduardo Schmitz apresenta sobre as mídias sociais no serviço da ação evangelizadora.

A formação é voltada para agentes da Pascom. Outras lideranças que quiserem melhorar sua comunicação também poderão assistir o evento. Na primeira edição, cerca de 40 pessoas estiveram presentes.

Em Mafra, acontece o 1º Multirão da Comunicação Comarcal. O evento é provido pela Pascom da comarca e vai trabalhar com quatro temas: “O que é e como trabalhar na Pascom”, “Arte da fotografia”, “Mídias sociais na igreja” e “Cuidados com a redação”. É interessante trazer câmeras ou o próprio celular para trabalhar na aula de fotografia.

O Muticom de Mafra é voltado aos membros da Pastoral da Comunicação e também para representantes das demais pastorais e movimentos eclesiais da região.

 
SERVIÇO:

Seminário “O uso das mídias sociais no trabalho da Evangelização”
Onde: Paróquia Santo Antônio de Pádua. Endereço: Rua Luiz Scholtz, 175 – Centro – 89295-000 – Rio Negrinho/SC
Quando: 28 de Setembro de 2019
Horário: das 9h às 12h.
Não há custo.
 
1º Multirão da Comunicação Comarcal
Onde: Santuário Nossa Senhora Aparecida. Endereço: Av. Cel. Severiano Maia, 998 – Centro –   89300-000 – Mafra/SC
Quando: 28 de setembro de 2019
Horário: das 9h às 16h30
Não há custo. Haverá almoço no local.

Sobre o Autor: Alex

Você também pode gostar:

Busca

Instagram