Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Comissão para a Comunicação disponibiliza Guia de Implantação da Pascom

Os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) contam, a partir de agora, com um instrumento prático sobre o trabalho de comunicação na Igreja. O Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação é um subsídio preparado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e está...

Os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) contam, a partir de agora, com um instrumento prático sobre o trabalho de comunicação na Igreja. O Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação é um subsídio preparado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e está disponível por meio da editora Edições CNBB.

“O Guia de Implantação é uma ferramenta, um subsídio que se propõe às novas lideranças convocadas para o trabalho da comunicação cristã. Serve também aos grupos que já estão na ‘lida comunicacional’ há mais tempo, para que se aprofundem na compreensão e no exercício da missão que exercem”, explica o arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Darci José Nicioli.

De acordo com o arcebispo, o conteúdo do material pretende incentivar o enfrentamento dos desafios que se impõem aos comunicadores da Igreja, além de ser “uma ajuda teórica e prática na implantação e consolidação desse trabalho pastoral nas muitas paróquias e comunidades, urbanas e rurais, do Brasil”.

Nascido a partir de uma experiência prática na arquidiocese de Diamantina, em um período de um ano, o livro está dividido em cinco partes, a partir dos 4 eixos da Pascom, e com um capítulo que destaca a transversalidade da pastoral. De acordo com dom Darci, o texto “não tem a pretensão de exaurir o assunto e muito menos ser definitivo, mas quer ser um trabalho aberto, em contínua construção, para ser emendado e aprimorado à medida que for sendo usado no dia-a-dia pelos agentes da Pascom”.

O texto pode ser adquirido pelo site da editora. Clique aqui.