Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Comissão Provincial de Uberaba para Comunicação traça novas ações pastorais

A Comissão Provincial da Pascom (Pastoral da Comunicação) da Província Eclesiástica de Uberaba, composta pelas Dioceses de Ituiutaba, Patos de Minas, Uberlândia e Arquidiocese de Uberaba, se reuniu no dia 24 de junho, na Cúria Diocesana de Uberlândia, após a realização do 1º Mutirão de Comunicação (Muticom) do Regional Leste 2, em...

A Comissão Provincial da Pascom (Pastoral da Comunicação) da Província Eclesiástica de Uberaba, composta pelas Dioceses de Ituiutaba, Patos de Minas, Uberlândia e Arquidiocese de Uberaba, se reuniu no dia 24 de junho, na Cúria Diocesana de Uberlândia, após a realização do 1º Mutirão de Comunicação (Muticom) do Regional Leste 2, em Belo Horizonte.

Em pauta, esteve a realidade das Pastorais em cada uma das Dioceses presentes, bem como as ações que foram efetivadas ao longo do ano até a presente data. Além deste ponto, foram traçadas ações até o fim deste ano, que será encerrado com uma viagem de confraternização entre os agente que compõem a Comissão Provincial, organizada pela Arquidiocese de Uberaba.

Focados em melhor formar os agentes já atuantes e capacitar aqueles que desejam ser Pascom, a Província irá confeccionar uma Cartilha que orientará o trabalho e um vídeo motivacional sobre a Pastoral. Ambos os materiais serão viabilizados pelos agentes da Diocese de Uberlândia.

Os próximos encontros serão sediados na Diocese de Patos de Minas, na cidade de Patrocínio. No dia 29 de julho (sábado) haverá reunião para a elaboração do próximo Retiro Provincial e a discussão sobre a realização de um Muticom a nível provincial. O Retiro tem data prevista para ocorrer no dia 19 de novembro.

A Comissão Provincial pede que todo o Regional Leste II, bem como a Pascom Nacional, vossas orações pelos nossos trabalhos pastorais, assim como colocaremos todos vocês em nossas intenções particulares.

Por: Melissa Ribeiro – Assessora de Comunicação da Diocese de Uberlândia e Secretaria da Comissão Provincial para Comunicação