Comunicação da Arquidiocese de Maceió inicia o projeto #MissãoPascom

             A Comissão da Comunicação da Arquidiocese de Maceió, Pascom, iniciou neste mês de Abril o projeto #MissãoPascom que tem como objetivo a implantação da Pastoral da Comunicação nas paróquias onde não existe e fortalecer as que já estão em atividade.
             De acordo com a coordenadora da Comunicação arquidiocesana, Maria Cícera, esse era um sonho antigo da comissão visitar os agentes da Pascom em suas paróquias. “Realizamos reuniões com os coordenadores e enviamos informações e orientações através da ReCoAr, mas poder ir até as comunidades e entrar em contato com cada grupo é muito importante para saber como está sendo feito o trabalho pastoral, e, além disso, estreitar laços”, disse.
             No último final de semana duas paróquias da cidade de Atalaia, Nossa Senhora das Brotas e Nossa Senhora da Conceição, se uniram para receber a #MissãoPascom. Juntos com a Comissão Arquidiocesana da Pascom passaram uma tarde dividida em momentos de formação e troca de experiências.
“Depois que implantamos a Pascom em nossas paróquias era um desejo nosso que a coordenação viesse e que os nossos demais membros os conhecessem para conversar. Sem dúvida foi um momento verdadeiro de alegria e ampliação de conhecimento”, disse a coordenadora da Paróquia Nossa Senhora das Brotas, Fernanda Martha.
         Até o fim do ano, a Pascom da Arquidiocese de Maceió quer visitar todas as paróquias e fururas paróquias, que já somam 102 no território, e ampliar 100% o serviço em toda a Igreja.

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram