Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Comunicação da Arquidiocese de Maceió se reformula e ganha nova identidade visual

Logotipo com design inovador reflete a atuação da Comissão Logo marca: Lucas Thaynan   A já conhecida equipe da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Maceió (Pascom) foi reformulada e está de cara nova. Agora, conta com novo logotipo, novos membros e outro nome: “Comunicação da Arquidiocese de Maceió”. Com a reformulação,...

Logotipo com design inovador reflete a atuação da Comissão

Logo marca: Lucas Thaynan

 

A já conhecida equipe da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Maceió (Pascom) foi reformulada e está de cara nova. Agora, conta com novo logotipo, novos membros e outro nome: “Comunicação da Arquidiocese de Maceió”.

Com a reformulação, a Pastoral da Comunicação passa a ser um dos serviços ligados à Comunicação da Igreja, bem como também a assessoria de imprensa, o Setor de Comunicação, o jornal O Semeador, o Portal e as redes sociais da Arquidiocese.

Logotipo
Entre as novidades, está a identidade visual. Com design inovador, o símbolo do novo logotipo representa quatro elementos principais que refletem Cristo e a comunicação:
1 – Globo da Terra: faz referência a globalização na qual a Igreja está inserida;
2 – Rede de conexões: remete aos processos conectivos entre as pessoas dentro da internet;
3 – Comunicação: a letra “C” é abreviação da palavra comunicação;
4 – Cruz: maior símbolo de fé cristã, e remete também a figura de Jesus Cristo e do seu Evangelho.

Os tons de azul e amarela em degradê, que estão presentes no novo logotipo, fazem referência as principais cores do brasão da Arquidiocese de Maceió e também representam a comunicação, a inovação, o mar e também o sol da nossa cidade.

O criador da nova marca e agente da Pascom, Lucas Thaynan, fala da difícil missão de elaborar algo que de fato representasse a gama de ações que hoje a Comunicação da Arquidiocese desempenha.

“Foi um trabalho muito exaustivo. Passamos mais de um mês pensando e elaborando a nova identidade visual, pois há muito tempo precisávamos desta reformulação. Acho que chegamos em um resultado interessante. E a nossa Igreja é vida e precisa estar sempre bem apresentada”, relata.