Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

#ConexaoPascom: baixe o roteiro e acesse o link da sala de transmissão

Hoje é dia de Conexão Pascom! Temos um encontro marcado às 20h, para fazer a Leitura Orante da Palavra de Deus, que será conduzida pelo bispo de Juína (MT) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Neri José Tondello. O encontro tem a parceria do Cristonautas Brasil e...

Hoje é dia de Conexão Pascom! Temos um encontro marcado às 20h, para fazer a Leitura Orante da Palavra de Deus, que será conduzida pelo bispo de Juína (MT) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Neri José Tondello. O encontro tem a parceria do Cristonautas Brasil e dos Jovens Conectados e é uma inicativa do GT Espiritualidade da Pascom Brasil.

Como participar? 

Tenha em mãos a sua Bíblia e, se possível, prepare um ambiente em sua casa para celebrar este momento. Procure um lugar silencioso, que lhe permita concentrar bem. Você pode também acender uma vela.

A transmissão será feita pela plataforma Zoom. Para acessar a sala, clique neste link. Se for necessário, a seguir está o ID da reunião é 852 8543 0548 e senha de acesso é 682815. Ao entrar na sala, sendo possível, mantenha a sua câmera ligada e o microfone desligado.

Para acompanhar a Lectio, baixe o roteiro que foi preparado pelo Cristonautas Brasil. Você pode baixar na versão A4, para acompanhar diretamente pelo computador, ou em versão mobile, indicado para melhor leitura na tela do celular.

Encontros preparatórios

Para preparar esta celebração, o GT Espiritualidade propôs dois encontros formativos, em formato de bate-papo, respondendo às dúvidas enviadas pelas redes sociais.

O primeiro vídeo, divulgado no dia 07 de setembro, contou com a participação do bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom André Vital, com a professora de Sagrada Escritura, Irmã Judite Mayer, e com o membro do projeto Cristonautas, Marcos Tonasse. A mediação foi da secretária geral da Pascom Brasil, Patrícia Luz.

O segundo bate-papo, divulgado no dia 14 de setembro, contou com a participação do bispo de Guarapuava (PR), Dom Amilton Manoel da Silva, da assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, Irmã Isabel Patuzzo, e do membro do projeto Cristonautas, Adriano Israel.

 

Próximas datas

19/10, 20h – EIXO DA ARTICULAÇÃO
Tema: Trabalhar em equipe e com as demais equipes pastorais (Painel de experiências)

16/11, 20h – EIXO DA PRODUÇÃO
Tema:  Produzir além das mídias: onde queremos chegar com a nossa produção? A quem queremos atingir?

 

Da Redação Pascom Brasil