Conheça o segredo das “capas” do Reels do Instagram

Comunicadores Católicos, conheçam as dimensões do novo formato “queridinho” dentro do Instagram: o Reels.

Se você é criador de conteúdo nas redes sociais da sua comunidade, paróquia ou diocese, provavelmente já percebeu que o Reels tem ótimos resultados no Instagram – mais visualizações e alcance.

O Reels é hoje o melhor recurso – junto com os Stories – para ter a sua conta descoberta. O Instagram está apostando no Reels, então ele entrega muito esse formato de conteúdo. É uma boa oportunidade de conquistar novos seguidores nessa rede social.

Mas esse artigo tem como foco falar das dimensões do Reels. Aliás, você já deve ter percebido que há diferentes formas de visualizar o Reels.

Atenção: estou falando de visualização do Reels, não de criação de conteúdo (essas dicas serão para outro artigo aqui no site da Pascom Brasil).

Bom, leia com muita atenção as explicações a seguir para garantir uma ótima qualidade ao criar as capas do Reels.

Figura 1: Dimensões da imagem de capa do Reels e o formato de visualização.

É hora de criar Reels no Instagram da Paróquia

Ao criar um Reels, ele estará nas dimensões 1080×1920 pixels.

Esse formato é exibido quando você clica para visualizar o Reels no perfil de alguém; quando entra na aba “Explorar” do Instagram; ou no feed dos seus Reels.

Mas, se você estiver rolando seu feed e encontrar um Reels, perceba que ele tem a proporção 4:5, com dimensões 1080×1350 pixels.

Ao criar um Reels, você tem a opção de incluir uma “capa”, também conhecida como “thumbnail”. Ela precisa ter as dimensões 1080×1920 pixels, mas o centro da imagem é que estará visível para todos (faça um quadrado no centro da sua imagem completa com proporção 1080×1080 pixels).

Ao criar a arte, eu gosto de trabalhar com as três dimensões no mesmo projeto, assim visualizo as diferentes maneiras que meu público terá o primeiro contato com meu Reels através da capa. (Figura 1)

Então, para garantir a exibição do conteúdo sem distorções ou perdas em qualquer um dos formatos de exibição, sugiro que crie a “capa” em 1080×1920 pixels, mas certifique-se de centralizar as informações mais importantes (faça um quadrado 1080×1080 na criação da sua capa e valorize esse espaço com o melhor do seu conteúdo).

E, se por acaso utilizar texto, evite deixá-lo muito próximo das margens.

Segue uma imagem importante para esse processo de compreensão da criação do conteúdo de “capa” e da forma que a visualização acontece:

Agora, agente da Pastoral da Comunicação, é só criar conteúdo no formato Reels e usar as dimensões corretas das capas (thumbnails).

Sobre o Autor: Fabiano Fachini

Você também pode gostar:

Busca

Instagram