Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Coordenador Nacional da Pascom visita Regional NE 1

A convite da Pascom do Regional NE 1 o Coordenador Nacional da Pascom, Marcus Tullius, esteve entre os dias 15 e 16 de fevereiro, em Fortaleza, para realizar dois momentos de formação sobre o Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação. Presentes nesses momentos: bispo, coordenações diocesanas, padres, religiosas, religiosos, seminaristas e agentes da...

A convite da Pascom do Regional NE 1 o Coordenador Nacional da Pascom, Marcus Tullius, esteve entre os dias 15 e 16 de fevereiro, em Fortaleza, para realizar dois momentos de formação sobre o Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação. Presentes nesses momentos: bispo, coordenações diocesanas, padres, religiosas, religiosos, seminaristas e agentes da Pascom do Regional.

No dia 15/02 foi realizado o Encontro Regional da Pascom, que contou com a presença de quase 30 coordenadores (arqui)diocesanos da Pascom, vindo das (arqui)dioceses de: Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Crateús, Iguatu, Quixadá e Limoeiro. Tendo a presença do bispo referencial para comunicação, dom Vasconcelos, da secretária executiva do Regional, Ir. Rosália Alencar Alves, do assessor da CNBB, Pe. Gilson Soares. O encontro ainda pautou uma partilha das (arqui)dioceses e o repasse do Plano Pastoral da Comunicação para o ano de 2019. O evento foi realizado na sede da CNBB, em Fortaleza.

https://www.facebook.com/pg/cnbbne1/photos/?tab=album&album_id=785764005123207

https://www.youtube.com/watch?v=jLN-dMzmXXY

Já no dia 16/02 foi realizado o VI Encontro da Comunicação que recebeu cerca de 100 agentes da Pascom para a exposição do Guia. Representantes das 09 regiões episcopais da Arquidiocese de Fortaleza estiveram presente. O oração feita em parceria com a Comissão para Liturgia do Regional. O evento foi realizado na Paulinas Livraria, no centro da capital cearense e teve como organizadora a Escola de Comunicação do Regional.

https://www.facebook.com/pg/cnbbne1/photos/?tab=album&album_id=785767948456146

Para o Coordenador Nacional a visita ao Regional: “foi um momento importante para conhecer a realidade, para ter contato com os coordenadores e agentes da Pascom e um renovar de forças na missão. Nos dois encontros, tanto com os coordenadores regionais, tanto com os agentes da Arquidiocese de Fortaleza pude perceber a força viva da comunicação que existe no Ceará”, enfatiza o coordenador.

 “O guia de implantação da Pascom, apresentado e estudado nos dois momentos, certamente será uma importante ferramenta para potencializar ainda mais as iniciativas de comunicação já existentes”.

Marcus Tullius

Por: Alex Ferreira – Pascom Regional NE 1

Fotos: Aline Herculano – Escola de Comunicação e Gustavo Henrique – Pascom de Itapipoca