Coordenadores de Pascom da Arquidiocese de BH se reúnem na PUC Minas

Com o intuito de reforçar a importante presença da Pastoral da Comunicação na Igreja aconteceu na manhã de sábado, 14 de março, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, na PUC Minas, em Belo Horizonte, a reunião com os coordenadores de Pascom das Paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE). O encontro foi conduzido pela Pastoralista para a Comunicação na Região Esperança, Janaína Gonçalves.

Entre vários assuntos necessários a pauta da reunião propôs um diálogo sobre o trabalho evangelizador da Pascom, a utilização das identidades visuais nas produções gráficas, a participação dos agentes da Pastoral da Comunicação nos eventos regionais e arquidiocesanos e até em nível nacional.

Em determinado momento foi a vez da partilha sobre a funcionalidade da Pascom em nível de Forania, com a explicação didática do jornalista Vinícius Rangel, que coordena a Pastoral da Comunicação na Forania São João Bosco.

Também foi falado sobre as orientações da Arquidiocese de Belo Horizonte diante da pandemia do novo Coronavírus, e como um dos principais assuntos: a atuação da Pascom a partir do Plano Pastoral da RENSE para o ano 2020.

A reunião terminou e todos fizeram um breve momento de oração, pedindo a intercessão de Nossa Senhora da Comunicação para os trabalhos que estão por vir.

(Foto: Valéria Val)

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram