Correspondentes da Pascom participam de formação sobre o jornalismo no rádio na Arquidiocese de Natal

Mais de 50 agentes da Pastoral da Comunicação de várias paróquias da Arquidiocese de Natal participaram de uma formação online, na tarde deste sábado, 20 de fevereiro. Todos eles são correspondentes dos programas jornalísticos 91.9 FM, na capital potiguar. O 91 News são boletins jornalísticos, que vão ar de segunda a sexta-feira, em vários horários, durante o dia. Já, o Ritmo Pastoral, que existe desde 1998, é levado ao ar aos domingos, das 9h às 10 horas. Ambos são produzidos e apresentados pelas jornalistas Cacilda Medeiros e Luiza Gualberto, do Setor de Comunicação da Arquidiocese.

A primeira parte do encontro, na tarde deste sábado, foi dedicada a orientações gerais para os correspondentes, sobre como produzir e enviar a participação para Rádio, conduzidas pelo jornalista Cezar Barros, articulador arquidiocesano da Pascom, e por Héliton Wálter, operador da Rádio 91. Na segunda parte do encontro, Cleonice Nascimento, produtora do programa Brasil Hoje, da Rede Católica de Rádio, fez uma exposição sobre “o jornalismo no Rádio”.

A formação contou também com a participação da jornalista Érika Rodrigues, da Arquidiocese de Diamantina (MG), com a intenção de conhecer a experiência dos correspondentes da Pascom, da Arquidiocese de Natal.

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram