Dica do estagiário: tem artigos novos no portal!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Para ajudar a sua reflexão e aprendizado neste tempo, apresentamos dois novos artigos publicados no portal da Pascom.

A Ir. Helena Corazza, religiosa paulina e diretora do SEPAC – Serviço à Pastoral da Comunicação, nos convida a “Viver a espiritualidade mediada pelos meios de comunicação”. Ela resgata a importância de celebrações transmitidas por rádio e televisão na catequese das pessoas que, por razão de doenças ou distância, não conseguem participar semanalmente das missas. Ela destaca:

A Igreja cresceu muito no sentido de transmitir missas e evangelizar pela mídia. É uma oportunidade de presença junto às pessoas, de orientação, aconchego. É Jesus, o bom pastor que vai ao encontro das ovelhas! Os conceitos de teóricos da comunicação que falam de comunidades de afinidade se tornam atuais na comunidade eclesial. Mas é preciso crescer no conceito de que mais importante que os meios são as mediações que eles exercem. Por esta mediação pode-se estar em comunhão real com o Papa, com a Igreja do Brasil em diferentes realidades e com as paróquias e comunidades alimentando e fortalecendo a espiritualidade.

No artigo “Nenhuma epidemia vem de Deus”, o professor Moisés Sbardelotto traz uma reflexão pertinente sobre a pandemia do novo coronavírus e a humanidade.

Deus, em seu amor onipotente, não provoca, nem “permite”, nem pode parar uma pandemia com um “passe de mágica”. Porque mesmo a onipotência de Deus encontra limites diante da estupidez humana e de uma liberdade humana irresponsável, que continuam se manifestando assustadoramente nestes tempos de pandemia.

Boa leitura!

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram