#dicadoestagiario: tem textos novos no portal

Tem textos novos no portal para ajudar os pasconeiros na formação! Bora saber o que tem de novo?

O coordenador geral, Marcus Tullius, por ocasião da solenidade de Pentecostes, apresenta uma reflexão que traz como título: Carroça vazia faz mais barulho. Em um trecho ele apresenta que

Todos nós podemos nos tornar carroça vazia, fazendo um barulho tremendo, quando não a enchemos daquilo que é o essencial. Se deixamos nela apenas as nossas vaidades, desejos próprios e egoísmos, vamos ofuscando o esplendor de Deus que deve brilhar em nossa alma. Como diz o Irmão Charles, “depois de ter esvaziado de tudo o que não é Deus.” Devemos deixar em nossa alma, enchê-la, apenas aquilo que é Deus. Atenção! Não se trata de aprisionar Deus. Trata-se de encher-se Dele para dar sentido à vida, para comunicá-Lo. Creio que você deve conhecer pessoas cheias de Deus, não é mesmo? Pessoas que generosa e silenciosamente, sem alardes, nos fazem provar quão grande é seu amor e quão impregnadas estão do Santo Espírito.

Pe. Arnaldo Rodrigues, novo colaborador do portal da Pascom, propõe uma pergunta interessante: Em qual plataforma? O contexto é a pandemia do novo coronavírus, o isolamento social e a adequação das atividades mediante reuniões virtuais.

Olhando para esta nova realidade, creio que três pontos são importantes diante deste novo comportamento massivo dos encontros em grupos virtuais. Os encontros que temos nas plataformas digitais são reais ou virtuais? Quais são os benefícios que na cotidianidade poderiam proporcionar? Por fim, as interações virtuais poderiam causar as mesmas reações dos encontros “face a face”?

Boa leitura. Aproveite e #compartilhe com seus amigos da Pascom!

 

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram