Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Diocese de Bragança Paulista realiza retiro para comunicadores

Encontro reuniu membros das seis regiões pastorais da diocese paulista

A Pascom da Diocese de Bragança Paulista, em São Paulo, realizou no dia 15 de novembro o I Retiro da Pastoral da Comunicação. O evento aconteceu na Casa de Retiros Mambré-Tainá, em Nazaré Paulista, destinado exclusivamente para os coordenadores paroquiais e a comissão diocesana, com participação das seis regiões pastorais, sendo elas: Atibaia, Bragança Paulista, Caieiras, Francisco Morato, Itatiba e Piracaia. Ao todo, 68 pasconeiros participaram da atividade.

O Padre Danilo Teixeira da Silva, assessor diocesano para a PASCOM, conduziu o dia de retiro a partir da passagem bíblica Mc 7,31-37, conhecida como “a cura do surdo mudo”. O objetivo desse dia foi reabastecer os pasconeiros para que seus trabalhos em suas respectivas paróquias continuem sendo realizados sob a luz do Espírito Santo.

Pe. Danilo conduziu os pasconeiros a viverem momentos de intimidade com Deus, a partir da meditação no deserto, do rever a caminhada. O sacerdote convidou os participantes a relembrarem o primeiro encontro com Deus e também a encontrarem-se novamente com Ele, através de momentos como a adoração ao Santíssimo Sacramento.
O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99 da CNBB) destaca, nos parágrafos 58 e 59, a espiritualidade do comunicador como base para todos os outros eixos. O dia de retiro espiritual foi encerrado com a Santa Missa.

Fotos: Pascom Bragança Paulista