Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Diocese de Cachoeiro de Itapeirim prepara subsídio para transmissões on-line

Diocese de Cachoeiro disponibiliza tutorial simples e prático para ajudar as comunidades e paróquias na realização das transmissões online

Com o advento das transmissões online devido à pandemia da Covid-19, as paróquias, comunidades e segmentos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, abraçaram este novo formato de evangelização. As Pastorais da Comunicação se tornaram peça importante para que a Palavra de Deus chegasse a cada fiel, independente da sua localidade. Cada uma, com suas diferentes realidades, têm se dedicado no intuito de evangelizar. E como forma de apoiar e incentivar as pastorais, profissionais e voluntários, o Departamento Diocesano de Comunicação e a Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Itaoca) elaboraram uma formação simples para a realização de “lives”.

Transmissões de qualidade pelo computador ou pelo celular

A formação conta com imagens e prints para facilitar a compreensão, além de uma linguagem simples e clara, voltada tanto para aqueles que já realizam transmissões quanto para quem ainda não teve nenhum contato com este tipo de tecnologia.

Velocidade de “download” e “upload”, cabos corretos, dicas sobre iluminação, som e todo o conhecimento adquirido até o momento está sendo partilhado para que cada paróquia, comunidade ou segmento de nossa Diocese possa ser capaz de realizar uma transmissão de qualidade.

A formação, que serve como um tutorial, mostra a possibilidade de uma live de boa qualidade realizada apenas com o celular, como também as lives um pouco mais avançadas, se utilizando de programas para transmissões, computadores e várias câmeras ou celulares. Dois dos mais utilizados programas para transmissões são mencionados: o “vMix” e “OBS”

A “Formação Simples Para Live” tem como objetivo somar os conhecimentos adquiridos neste momento de pandemia, e assim multiplicarmos nossa fé!

Clique aqui e faça o download.

 

(Com informações da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim)