Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

NE 3 – Diocese de Camaçari (BA) promove formação

Comunicadores de quinze paróquias da diocese de Camaçari (BA) participaram, no sábado, 23 de julho, de um encontro de formação para agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom). Durante o evento, realizado no Centro Diocesano São João Paulo II, foi estudado o Documento 99 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Diretório...

Comunicadores de quinze paróquias da diocese de Camaçari (BA) participaram, no sábado, 23 de julho, de um encontro de formação para agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom). Durante o evento, realizado no Centro Diocesano São João Paulo II, foi estudado o Documento 99 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”.

O assistente eclesiástico da diocese, diácono Marcos Almeida, assessorou o encontro ao lado da coordenadora diocesana da Pascom, Kívia Matos. Além da apresentação do Diretório de Comunicação, foram dadas noções práticas para a implantação e articulação da Pastoral nas paróquias.

Os assessores recordaram a missão da Pascom como uma Pastoral de conjunto, “que vem para criar vínculos nas instâncias paroquiais, diocesana e nacional”. Em outro momento de formação foi apresentada a temática “Comunicação na veia pastoral”, que abordou o papel do comunicador e conceitos da comunicação. Durante o encontro os participantes puderam compartilhar suas práticas de atuação.

A proposta do encontro de formação da Pascom na diocese de Camaçari, de acordo com os organizadores, “segue as orientações do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, abrangendo os eixos que abordam a articulação e formação das lideranças e agente da pastoral”. O próximo encontro será realizado no dia 24 de setembro.

Com informações e foto da Pascom da diocese de Camaçari (BA)