Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pascom inicia Escola Diocesana de Comunicação

No sábado, 18 de março, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Criciúma deu um importante passo no que se refere à formação de seus agentes. Teve início, às 14 horas, a primeira aula da Escola Diocesana de Comunicação. A aula inaugural contou com a apresentação do ministério de teatro Arte e...

No sábado, 18 de março, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Criciúma deu um importante passo no que se refere à formação de seus agentes. Teve início, às 14 horas, a primeira aula da Escola Diocesana de Comunicação. A aula inaugural contou com a apresentação do ministério de teatro Arte e Resgate, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Lauro Müller, com o tema “Comunicação com Deus”.

Após a apresentação da coordenação diocesana da Pascom, que é conduzida pelo jovem Yan dos Santos Custódio e pela senhora Marlene Colombo, o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, ministrou a aula que teve como tema “A Comunicação a Serviço da Pastoral”, onde expôs o conteúdo de sua pesquisa bibliográfica para conclusão de seu curso de pós-graduação.

“Quando pensamos na relação comunicação e pastoral, dificilmente ensaiamos algo mais técnico nesta associação. Porém, faz-se necessário pensar de forma estratégica a comunicação institucional, para atingirmos melhores resultados na ação pastoral. Falar sobre isso para os nossos cursistas foi satisfatório, mesmo diante do espanto de alguns alunos. Espero que a reflexão sobre as práticas comunicacionais abra um novo horizonte para aqueles que iniciaram as aulas na Escola Diocesana”, declarou padre Joel.

O próximo encontro da turma, com total de 92 alunos, representantes de diversos serviços nas paróquias da Diocese de Criciúma, será no dia 30 de abril. Nesta ocasião, os agentes serão conduzidos em um retiro espiritual na Lagoa do Giassi, em Balneário Rincão.

Clique aqui e veja as fotos da abertura da Escola.

Fonte: Diocese de Criciúma