Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Diocese de Estância, em Sergipe, realiza Encontro da Pastoral da Comunicação.

O evento contou com a participação de agentes das 28 paróquias da diocese e se inspirou na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações

 

A diocese de Estância, no estado de Sergipe, promoveu um encontro com os agentes da Pastoral da Comunicação no último domingo, 06 de agosto. O evento teve como tema “Falar com o coração: Testemunhando a verdade no amor” (Ef 4, 15), uma citação escolhida pelo Papa Francisco para a mensagem do 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Realizado nas instalações do Instituto Diocesano de Estância, o encontro contou com a participação do bispo diocesano, Dom José Genivaldo Garcia, junto ao assessor eclesiástico, Pe. Acival Vidal, e o coordenador diocesano, Raul Muller.

Dom José Genivaldo Garcia ministrou a palestra de abertura, que precedeu uma série de oficinas abordando os diversos grupos de trabalho da Pastoral, bem como uma oficina de fotografia com celular.

O encerramento do encontro incluiu uma palestra do assessor eclesiástico, focando na missão evangelizadora da Igreja por meio dos meios de comunicação.

A participação abrangeu agentes da Pastoral da Comunicação oriundos das 28 paróquias pertencentes à Diocese de Estância. A presença do vigário-geral, Pe. Humberto da Silva, e de Pe. Nivaldo Soares também enriqueceu o evento.