Diocese de Garanhuns realiza a 1º Assembleia Diocesana da Pascom

Com o tema “Comprometimento, unidade e partilha”, a Diocese de Garanhuns (PE) realizou, no sábado (18), a sua primeira Assembleia da Pastoral da Comunicação (Pascom). O evento, que reuniu agentes paroquiais e dos vicariatos forâneos no Seminário São José, contou com a presença da coordenadora da Pascom do Regional Nordeste 2 da CNBB, irmã Joelma Pinto.

A temática proposta pelo encontro foi apresentada pelo seminarista Jefferson Márcio Tenório. O palestrante conduziu a formação destacando para os agentes a reflexão sobre “o que é ser verdadeiramente Pascom”.

Além de mergulhar na espiritualidade do comunicador e de vivenciar momentos de troca de experiências com outros agentes, os participantes também tiveram a oportunidade de avaliar o ano de 2019 e propor sugestões para o planejamento da pastoral em 2020.

“A coordenação diocesana da Pascom vai acolher as propostas e apresentar ao bispo, dom Paulo Jackson, e à coordenação de pastoral para definir o que poderá ser executado ainda este ano. Essa reunião deve ocorrer agora no mês de fevereiro”, afirmou a secretária da Pascom em Garanhuns, Georgia Whelyda de Moura.

Integração regional e nacional

A irmã Joelma Pinto apresentou aos comunicadores da Diocese de Garanhuns o principal evento do calendário da Pascom da CNBB NE2, o Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2 (Muticom). A oitava edição do encontro será este ano de 3 a 5 de julho, na Diocese de Patos (PB).

A coordenadora reforçou ainda a campanha para o cadastramento de todos os agentes da Pascom que atuam no Brasil. O registro dos comunicadores é uma recomendação do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, dom Joaquim Mol, e deve começar este ano.

(Texto e foto: Pascom Garanhunhs) 

Sobre o Autor: Marcus Tullius

Você também pode gostar:

Busca

Instagram