Diocese de Jacarezinho: Encontro Diocesano da Pascom marcou o 51º Dia Mundial das Comunicações

Setenta agentes de pastoral, provenientes de diversas paróquias dos 6 decanatos que formam a Diocese de Jacarezinho participaram no domingo, 28 de maio, dia dedicado em 2017 para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais,   do segundo encontro diocesano da  Pastoral da Comunicação (Pascom). O encontro foi na cidade de Tomazina, norte pioneiro do Paraná.

Sob a assessoria do padre Marcelo Gonçalves Mendes, Vigário Paroquial em Tomazina, e coordenação diocesana de Rosângela Martinski, o encontro teve início com uma celebração especial, no santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida e Santo Inocêncio, que lembrou o Dia Mundial das Comunicações, comemorado no domingo da Ascensão do Senhor.

Na sequência foi realizado um café onde os participantes tiveram o primeiro momento para interagirem entre si. Ainda na parte da manhã padre Marcelo proferiu uma palestra falando sobre alguns aspectos da Pascom e destacou a mensagem do Papa Francisco para o dia, que teve como tema “Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo.

O jornalista Jorge Teles, que atualmente está na coordenação da Pascom no Regional Sul 2 da CNBB, foi o responsável pelo encontro na parte da tarde. Entre diversos assuntos ele abordou o Diretório de Comunicação, documento 99 da CNBB, falou sobre Pascom, comunicação na Igreja, meios de comunicação, a importância do trabalho em rede.

A coordenadora da Pascom  fez um relato sobre o trabalho realizado em âmbito diocesano e convocou os agentes à serem co-responsáveis pelo site da diocese através do envio de notícias e informações. O mesmo apelo foi feito por Jorge Teles, incentivando esse envio de notícias. “Esperamos ver essas informações chegando até o nosso Regional e quem sabe até outras instâncias”, disse.

Ao final do encontro padre Marcelo disse estar muito satisfeito . “Esperamos que daqui surjam bons frutos para melhorarmos ainda mais a nossa comunicação”.

Marcaram presença no encontro o Bispo Diocesano Dom Antônio Braz, e o Coordenador da Ação Evangelizadora, padre Rodolfo Chagas Pinho.

Fonte: Diocese de Jacarezinho

Sobre o Autor: Marcelo Luiz Zapelini

Você também pode gostar:

Busca

Instagram