Diocese de Palmeira dos Índios (AL) realiza maratona de formação para agentes da Pascom

Diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas, capacitou mais de 150 agentes da Pastoral da Comunicação neste mês de julho. A iniciativa beneficiou as equipes das 35 paróquias mais a Catedral Nossa Senhora do Amparo, que desde o início da pandemia do novo coronavírus precisaram intensificar o trabalho de evangelização.

Assim como tem sido as atividades litúrgicas e pastorais, a Pascom diocesana promoveu as capacitações de maneira remota, por meio da plataforma Google Meet, respeitando o distanciamento social. Durante quatro dias, entre 4 e 9 de julho, a maratona formativa discutiu desde a espiritualidade do comunicador às atividades inerentes da missão.

A apresentação do conteúdo foi realizada pelo coordenador da Pascom Palmeira dos Índios, padre Joelder Pinheiro. A partir do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, o sacerdote reforçou que o agente chamado a anunciar Jesus e, portanto, a mística é comunicar, rezar e viver.

Padre Joelder também apresentou a missão da Pascom na diocese e como a pastoral deve ser estruturada nas paróquias. Respeitando a diversidade própria de cada comunidade, os agentes junto com o coordenador renovaram o compromisso de caminhar em unidade.

(Com informações e foto da Pascom Palmeira dos Índios via CNBB Regional Nordeste 2)

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram