Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Diocese de Palmeira dos Índios (AL) realiza maratona de formação para agentes da Pascom

A Diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas, capacitou mais de 150 agentes da Pastoral da Comunicação neste mês de julho. A iniciativa beneficiou as equipes das 35 paróquias mais a Catedral Nossa Senhora do Amparo, que desde o início da pandemia do novo coronavírus precisaram intensificar o trabalho de evangelização. Assim como...

Diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas, capacitou mais de 150 agentes da Pastoral da Comunicação neste mês de julho. A iniciativa beneficiou as equipes das 35 paróquias mais a Catedral Nossa Senhora do Amparo, que desde o início da pandemia do novo coronavírus precisaram intensificar o trabalho de evangelização.

Assim como tem sido as atividades litúrgicas e pastorais, a Pascom diocesana promoveu as capacitações de maneira remota, por meio da plataforma Google Meet, respeitando o distanciamento social. Durante quatro dias, entre 4 e 9 de julho, a maratona formativa discutiu desde a espiritualidade do comunicador às atividades inerentes da missão.

A apresentação do conteúdo foi realizada pelo coordenador da Pascom Palmeira dos Índios, padre Joelder Pinheiro. A partir do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, o sacerdote reforçou que o agente chamado a anunciar Jesus e, portanto, a mística é comunicar, rezar e viver.

Padre Joelder também apresentou a missão da Pascom na diocese e como a pastoral deve ser estruturada nas paróquias. Respeitando a diversidade própria de cada comunidade, os agentes junto com o coordenador renovaram o compromisso de caminhar em unidade.

(Com informações e foto da Pascom Palmeira dos Índios via CNBB Regional Nordeste 2)