Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Diocese de Sobral realizou Encontro Diocesano de Comunicação na manhã de ontem.

No dia 28 de maio em Sobral, precisamente na Paróquia de São Paulo Apóstolo, localizada no bairro Terrenos Novos foi realizado o encontro Diocesano de Comunicação 2017 que teve como tema central o Dia Mundial Das Comunicações Sociais. Iniciamos o encontro com a Santa Missa presidida pelo pároco da paróquia que sediava...

No dia 28 de maio em Sobral, precisamente na Paróquia de São Paulo Apóstolo, localizada no bairro Terrenos Novos foi realizado o encontro Diocesano de Comunicação 2017 que teve como tema central o Dia Mundial Das Comunicações Sociais.

Iniciamos o encontro com a Santa Missa presidida pelo pároco da paróquia que sediava o evento, Padre Airton Liberato que agradeceu pela iniciativa da dicoese de realizar esse encontro e que falou da importância do ato de ‘COMUNICAR’ a boa nova que é Jesus.

Após a Santa Missa o participantes do encontro(cerca de 76 pessoas) deslocaram-se até o auditório da Paróquia onde foi realizado a formação. Padre Fábio Nascimento(coordenador diocesano da PasCom) e João Paulo(Coordenador da PasCom de Varjota) foram os palestrantes desse encontro onde foi discutido pelo Padre Fábio a Inter Mirifica decreto do Vaticano Segundo e a esperitualidade do Comunicador e João Paulo abordou o diretório de comunicação criado pela CNBB especificamente para os comunicadores.

O que é o DMCS – Dia Mundial das Comunicações Sociais

Data criada para comemorar a comunicação.

Graças ao progresso tecnológico, o acesso aos meios de comunicação possibilita a muitas pessoas ter conhecimento quase instantâneo das notícias e divulgá-las de forma capilar – Palavras do Papa Francisco

Trata-se de algo solicitado pelo Concílio Vaticano II, quando a Igreja, levando em consideração as profundas transformações da sociedade e avanços na área tecnológica em todos os setores, percebeu, também, o seu “despreparo” neste campo. Assim, a ela entendeu que, a respeito da comunicação, não bastava apenas a profissionalização e competência técnica no uso dos meios, mas o compreender a evolução da comunicação, na suas mais diferentes expressões, como linguagem, cultura e, sobretudo, como elemento articulador da sociedade.

Fonte: Diocese de Sobral