Diocese de Tubarão (SC) articula trabalho da Pascom em 28 paróquias

A diocese de Tubarão, no sul do país (RegionalSul 4) vem desenvolvendo um amplo trabalho no sentido de articular a Pastoral da Comunicação em todas as 28 paróquias da diocese. No último dia 27 de setembro foi a vez da paróquia de Armazém sediar um encontro com representantes de algumas paróquias vizinhas e de vários segmentos de pastoral.

Outro objetivo da reunião foi o de levar aos agentes das outras pastorais um maior entendimento sobre a Pastoral da Comunicação, bem como sua atuação na vida da igreja paroquial e diocesana. Expondo conceitos e orientações do Diretório de Comunicação, o coordenador diocesano esclareceu as dúvidas e respondeu a muitos questionamentos dos presentes, destacando a transversalidade como grande característica da PASCOM. Foi dado destaque também a algumas iniciativas já em andamento, dentre elas a proposta “Sua paróquia na Web”, que é a adesão de todas as paróquias à construção de sites próprios vinculados ao portal diocesano – www.diocesetb.org.br – e também a realização de vários workshops para leitores e salmistas, em todas as paróquias, previsto para 2017.

Por fim foi feita a convocação para o III Mutirão Regional de Comunicação, que acontecerá na diocese vizinha de Criciúma de 25 a 27 de novembro, próximo –www.pascomsul4.com.br/muticom

Anselmo Ramos Neto, coordenador diocesano da PASCOM  em Tubarão (SC)

Sobre o Autor: Michela

Você também pode gostar:

Busca

Instagram