Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Dom Joaquim Mol é mediador da live “Igreja no Brasil Painel”, nesta quinta, às 17h

O que diz o magistério da Igreja e do Papa Francisco sobre o meio ambiente, a criação e a natureza? Por que os cristãos e a Igreja no Brasil precisam se preocupar com este tema? O que a fé cristã tem a ver com a criação e com a natureza? Estas e...

O que diz o magistério da Igreja e do Papa Francisco sobre o meio ambiente, a criação e a natureza? Por que os cristãos e a Igreja no Brasil precisam se preocupar com este tema? O que a fé cristã tem a ver com a criação e com a natureza? Estas e outras perguntas serão respondidas na primeira live da  segunda rodada das Lives CNBB com o nome de “Igreja no Brasil Painel”.  A reflexão que acontece no dia 1º de outubro, às 17h, a partir do tema: “A Igreja no Brasil, a ecologia integral, o cuidado com a criação e com a casa comum”, poderá ser acompanhada nas redes sociais da CNBB.

Esta live terá como convidados o bispo de Corumbá (MS), dom João Aparecido Bergamasco, o assessor da Comissão Especial de Ecologia Integral e Mineração da CNBB, padre Dário Bossi, e a pesquisadora do Museu Paraense Emílio Goeldi e assessora da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil), a ecóloga Ima Vieira. O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, será o mediador da reflexão.

O objetivo desta nova rodada das Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel, segundo dom Joaquim Giovani Mol, é compartilhar e aprofundar assuntos que são importantes para a Igreja no Brasil, à luz do Magistério do Papa Francisco e da Igreja Católica no mundo. Estas lives pretendem ainda, segundo dom Mol, conectar pessoas e experiências às ideias e processos que estão sendo vivenciados na Igreja no mundo e na Igreja no Brasil, percebendo como estes temas e assuntos são encarnados na realidade brasileira.

As lives desta segunda rodada das Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel contarão com convidados e especialistas nos temas e acontecerão sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às 17h. As lives serão transmitidas pelas redes sociais da CNBB.

Metodologia

A metodologia, segundo explica o mediador, vai sempre buscar aprofundar temas da realidade brasileira à luz do que diz os documentos da Igreja Católica e o Papa Francisco e levantar pistas de ação. As lives CNBB sempre buscarão a presença de um convidado especialista no tema e pastores da Igreja no Brasil para analisar a realidade e aprofundar a atuação pastoral e eclesial na realidade. Serão apresentadas também experiências ligadas a cada painel e debate com vistas a iluminar a ação dos cristãos católicos no Brasil.

As lives CNBB sempre buscarão a presença de um convidado especialista no tema e pastores da Igreja no Brasil para analisar a realidade e aprofundar a atuação pastoral e eclesial na realidade. Serão apresentadas também experiências ligadas a cada painel e debate.

Os cristãos no Brasil e o magistério da Igreja e do Papa

As Lives CNBB – 2ª fase – “Igreja no Brasil Painel” pretendem oportunizar debates importantes para a Igreja e aproximá-los dos cristãos católicos e da sociedade brasileira, trazendo à tona as reflexões, acúmulos e documentos do Magistério da Igreja com vistas a jogar luzes sobre a realidade e sobre a atuação dos católicos no Brasil. Temas importantes e destacados pelo Papa Francisco, pelo magistério da Igreja e pela caminhada da Igreja no Brasil serão objeto de reflexão e debates.

Agenda 2020:

Acompanhe, a cada mês, sempre na primeira quinta-feira, das 17h às 18h, a partir do dia 1º de outubro próximo, nas redes sociais da CNBB e em seu canal no youtube.com/cnbbnacional.

 

(Com informações da CNBB)