Dom Orani Tempesta, cardeal arcebispo do Rio e referencial da Comunicação no regional Leste 1 envia mensagem de Ano Novo

Dentro do artigo “Maria, Mãe de Deus e Rainha da Paz” sobre a festa litúrgica de 1 de janeiro, o Cardeal Orani faz menção ao Ano Novo:

Agora nasce um Novo Ano cronológico, marcado pela sucessão do tempo: desde os segundos até os meses que o formam. E esta é a desafiante ligação: no Natal, o Eterno entra na História e Se faz um de nós; no Ano Novo vem um tempo diferenciado, que nos convida a fazer de cada minuto o tempo oportuno da graça de Deus, o Kairós. O tempo é o dom básico para a nossa santificação; é nele que nós nos perdemos ou nos salvamos. Seja 2017 um ano de muita fé e paz, apesar das tantas dificuldades que nos cercam…, mas com Deus as venceremos! O Novo Ano será bom se procurarmos corresponder ao Plano de Deus a cada dia. Em meio ao caos do mundo de hoje, os cristãos são chamados a serem sinais de esperança, pois estamos alicerçados na fé em Cristo que morreu e ressuscitou e está vivo entre nós.

Leia o artigo na íntegra:

http://arqrio.org/formacao/detalhes/1579/maria-mae-de-deus-e-rainha-da-paz

Sobre o Autor: Michela

Você também pode gostar:

Busca

Instagram