Em seminário, agentes da Pascom discutem fake news e produção audiovisual, na diocese de Caetité-BA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 Seminário foi realizado no CTL, em Caetité, e reuniu agentes de 21 paróquias.

 

Dois dias de reflexões e partilhas. Na pauta, as fake news e orientações para a produção audiovisual. Este foi o 3° Seminário de Comunicação, realizado neste fim de semana pela Pastoral da Comunicação (Pascom), no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité. Mais de 40 agentes de 21 paróquias, duas delas da Diocese de Bom Jesus da Lapa, participaram do seminário.

O jornalista da TV Sudoeste, Luan Vinícius Ferreira, deu dicas de como produzir conteúdo rápido e objetivo para as redes sociais, com destaque para o instagram. A partir das orientações do repórter, os agentes elaboraram produtos audiovisuais.

A professora da UniFG Centro Universitário, Cris Girardi, falou sobre as fake news, fenômeno que, na era da comunicação digital, ganhou as redes sociais. Explicou a estrutura, os perigos das notícias falsas e o contexto em que elas surgiram. Segundo a professora, é preciso muito cuidado ao compartilhar conteúdos na internet. A dica é buscar sempre as fontes oficiais e, na dúvida, não compartilhar.

O seminário contou, ainda, com partilhas das experiências da Pascom nas paróquias e um momento de repasse do 6° Encontro Nacional da Pascom, que aconteceu em julho, em Aparecida (SP).

Ao final, foram apresentadas sugestões para o trabalho da pastoral no ano que vem e também escolhidos os coordenadores da Pascom por vicariato. Veja quem são:

 

Vicariato Rainha dos Profetas

Igor Muriel Silva e Matheus Tulio Magalhães

Vicariato Rainha dos Patriarcas

Gedeão Siqueira e Bruno Gabriel

Vicariato Rainha dos Apóstolos

Neto Fagundes e Guilherme Gomes

Vicariato Rainha do Sertão

Luciene Rocha e Diele Barros

Vicariato Rainha da Paz

Zenilda Carvalho / Diego Fagner e Anderson Ferreira

Vicariato Rainha dos Mártires

Indefinido

Veja as fotos do nosso seminário nas nossas redes sociais (facebook e instagram)

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram