Segundo encontro diocesano de formação para Pascom em Camaçari (BA)

Neste sábado (24 setembro) a Pastoral da Comunicação da Diocese de Camaçari (BA) realizou o segundo encontro de formação.

O encontro realizado no Centro Diocesano São João Paulo II apresentou de maneira dinâmica o potencial das redes sociais para a evangelização, dicas de como bem utilizar as ferramentas, a diferença entre perfil e página, as políticas utilizada pelo Facebook. Foi uma oportunidade de auxiliar os membros a gerir melhor as redes utilizadas.

2a-formacao-pascom-diocese-de-camacari-redes-sociais

Para Josiele Oliveira, membro da Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Luz “o encontro permitiu corrigir nossos erros, abrangi as nossas ideias, acrescentou sugestões para melhorar ainda mais a nossa comunicação, nossa evangelização”. Ela comentou ainda sobre a forma dinâmica como foi conduzido, “permitiu ver na prática, como de fato a comunicação chega aos usuários”, afirmou .

O Diácono Marcos Almeida, assistente eclesiástico da Pascom,  afirma que esse caminho percorrido pela pascom tem três aspectos importantes pois “gera uma Organização Pastoral, cria uma unidade entre as paróquias e a capacitação dos agentes para um melhor desempenho do serviço pastoral em toda Diocese”.

A formação foi conduzida por Rodrigo Nascimento, estudante de jornalismo, Embaixador do Hootsuite e especialista em Redes Sociais que há cinco anos desenvolve trabalho com marketing digital. A próxima etapa formativa será realizada no dia 19 de novembro, no Centro Diocesano.

Kivia Matos – Pastoral da Comunicação

Sobre o Autor: Michela

Você também pode gostar:

Busca

Instagram