Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

As inscrições para o 7º Encontro Nacional continuam abertas. Confira as principais dúvidas.

O encontro acontece de 22 a 24 de julho, no mosteiro de Itaici, em São Paulo, e tem como tema "Comunicação e Sinodalidade: comunhão, participação e missão". É possível participar de forma presencial e on-line.

Aproxima-se o 7º Encontro Nacional da Pascom que acontece de 22 a 24 de julho, Mosteiro de Itaici, que fica localizado no município de Indaiatuba, São Paulo. Recolhemos as principais dúvidas que surgiram até agora e elencamos abaixo.

QUANDO E ONDE SERÁ O ENCONTRO? O encontro será de 22 a 24 de julho de 2022 no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP). A programação começa na sexta-feira, 22, a partir de 17h e encerra no domingo, 24, com o almoço.

É POSSÍVEL PARTICIPAR ON-LINE?
Sim. O encontro será em formato híbrido, portanto é possível participar de forma presencial (em Itaici) e também de forma remota (pela plataforma Zoom, com link enviado individualmente antes do encontro aos inscritos).

AINDA É POSSÍVEL SE INSCREVER?
As inscrições estão abertas até 30 de junho, tanto para modalidade presencial, quanto on-line. O prazo final poderá sofrer alteração. Fique de olho em nosso portal pascombrasil.org.br e em nossas redes sociais.

COMO CHEGAR EM ITAICI?
Para chegar até o Mosteiro de Itaici, por via aérea, o aeroporto mais próximo é de Viracopos (VCP), em Campinas. Para chegar por via terrestre, a rodoviária mais próxima é a do município de Indaiatuba. Haverá translado dos dois lugares até o local do encontro em horários pré-determinados.

COMO SERÁ O TRANSLADO PARA PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL?
A equipe de secretaria fará contato direto aos participantes que forem chegar pelo aeroporto de Viracopos e rodoviária de Indaiatuba, informando os horários de transfer até o mosteiro.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NA TAXA DE HOSPEDAGEM?
A taxa de hospedagem inclui as duas diárias completas (todo o período do encontro), com todas as refeições (café da manhã, almoço, jantar e cafés nos intervalos).

TEM MODALIDADE DE INSCRIÇÃO SEM PERNOITE?
Sim. Você pode se inscrever na modalidade day use. Esta opção é indicada para quem mora na região de Indaiatuba e não precisará de pernoite no local. No valor desta modalidade estão incluídas todas as refeições e utilização do espaço da casa durante todo o encontro. A taxa de inscrição é à parte.

O QUE TERÁ NA PROGRAMAÇÃO?
Teremos exposições, roda de conversa, painéis, partilhas de boas práticas para todos os participantes, tanto em modo presencial, quanto na modalidade remota. Na tarde de sábado, teremos as atividades em grupo, chamadas trilhas de conhecimento a partir dos três pilares do Sínodo. Cada participante pode participar de duas.

QUAL O VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO?
Estamos no terceiro lote das inscrições e valor até dia 30 de junho é R$ 100,00.

POR QUE A TAXA DE INSCRIÇÃO PRESENCIAL É A MESMA DO ON-LINE?
O conteúdo será o mesmo para as duas modalidades de participação. O que mais pesa financeiramente na organização do encontro é justamente a estrutura de transmissão online, para garantir a qualidade com equipamentos e serviços de internet.

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?
A inscrição para o Encontro Nacional e o pacote de hospedagem podem ser pagos por boleto, cartão de crédito (parcelamento em 2 vezes para inscrições feitas até 20/06) e pix.

EM CASO DE DESISTÊNCIA, HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR?
Os pedidos de cancelamento, transferência ou troca de modalidade de inscrição serão avaliados pela Comissão Organizadora e poderão ser feitos até 30 dias antes do evento. A solicitação deve ser enviada através do e-mail [email protected] .

NÃO SOU MEMBRO DA PASCOM, POSSO PARTICIPAR?
Sim, são todos bem-vindos! O encontro é direcionado aos agentes da Pastoral da Comunicação, mas é aberto a todos os que se interessam por comunicação, ou atuam profissionalmente na área. Também podem participar membros de outras pastorais e movimentos.

HAVERÁ CERTIFICADO?
Sim. O participante receberá no e-mail informado no ato da inscrição o certificado de participação emitido pela Pascom Brasil e Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da CNBB, com a carga horária total de 20h.