Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Escola de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba realizou formação no setor Portão

Em resposta ao chamado de comunicar para evangelizar, a Arquidiocese de Curitiba tem ampliado as propostas que envolvem ações na área da Comunicação. Entre as ações em andamento está a Escola de Comunicação Itinerante: uma ação que visa a formação e motivação de Pastorais de Comunicação em todas as paróquias. “Hoje, pouco mais...

Em resposta ao chamado de comunicar para evangelizar, a Arquidiocese de Curitiba tem ampliado as propostas que envolvem ações na área da Comunicação. Entre as ações em andamento está a Escola de Comunicação Itinerante: uma ação que visa a formação e motivação de Pastorais de Comunicação em todas as paróquias. “Hoje, pouco mais de um terço das paróquias possuem agentes pastorais voltados à comunicação. O objetivo é de que em breve, esse número chegue próximo da totalidade de paróquias”, explica o coordenador da Comissão de Comunicação da Arquidiocese, Padre Luiz Kleina.

No sábado, 31 de agosto, a Escola de Comunicação realizou sua formação para as paróquias do Setor Portão, na Paróquia Santa Quitéria. Estiveram presentes representantes de Pascom das paróquias do setor e pessoas interessadas em contribuir com a implementação da pastoral. Foi o caso da participante Fabiana Bora, que é interessada em contribuir com ações de comunicação da Paróquia São Cristóvão. “Eu já contribuo em algumas ocasiões com a Pascom do Santuário Guadalupe e da Paróquia Bom Jesus dos Perdões e tenho buscado contribuir em minha paróquia”, afirmou. Para ela, a Escola da Comunicação chegou em perfeita hora, pois era o apoio que precisava para, junto ao pároco e às pastorais, começar a organizar um trabalho permanente que vá além de registros fotográficos. “Foi uma ótima tarde de formação, valeu para dar uma noção geral da importância da comunicação na Igreja, na Arquidiocese e em cada paróquia e comunidade, além de apontar alguns caminhos para os participantes”, comentou.

A formação do setor Portão foi a quarta realizada pela Escola de Comunicação. A primeira formação foi no setor Rebouças, em 18 de maio. A segunda, foi realizada no setor Boqueirão em 29 de junho. A terceira no setor Capão Raso em 6 de julho.

A próxima será no dia 19 de outubro, no setor Pinheirinho –  no Santuário São Francisco de Assis. O link para inscrições será aberto no site da Arquidiocese de Curitiba no mês de outubro.