Escola de Formação para Comunicadores é concluida na Paróquia Santa Catarina-RS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
         A Paróquia Santa Catarina concluiu, na noite de domingo, 07 de outubro, a primeira edição da Comunicare – Escola de Formação para Comunicadores Católicos. Durante a celebração Eucarística, presidida pelo vigário-geral da diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, parte dos 25 cursistas receberam os certificados. A capacitação aconteceu durante a manhã dos dias 15, 22 e 29 de setembro, totalizando carga horária de 10h.
       Na primeira aula foram expostas as temáticas referentes à Teologia da Comunicação, à espiritualidade do comunicador e à importância da Pastoral da Comunicação (Pascom). No segundo encontro a abordagem tratou sobre as técnicas de redação jornalística para as diferentes plataformas, tais como redes sociais, os meios de comunicação tradicionais e até os murais das igrejas. Por fim, no terceiro encontro, técnicas de relacionamento com a imprensa e também modos de fotografias e edição de imagens com o celular.
     Ao final da celebração foi apresentado o novo logotipo da Paróquia Santa Catarina. A marca será utilizada em todos os materiais produzidos pela Igreja paroquial, bem como nas redes sociais e demais canais de comunicação. A logomarca, produzida pela publicitária Kely Melo, apresenta os contornos da fachada da igreja matriz e a silhueta da Padroeira.
    Entre as cores escolhidas está o vermelho-sangue, que representa o martírio de Santa Catarina de Alexandria em defesa da fé cristã, e o branco. A coloração nevada faz alusão ao pioneirismo da atuação da Paróquia com os Círculos de Construção de Paz, na diocese de Caxias do Sul, em 2013.
Por: Felipe Michelon Padilha- Assessoria de Imprensa da Paróquia Santa Catarina

Sobre o Autor: CNBB Nacional

Você também pode gostar:

Busca

Instagram