Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Escola Diocesana de Comunicação é concluída com êxito em Caçador-SC

“Comunicar bem é um desafio para toda a sociedade. De modo particular, a Igreja, precisa comunicar com excelência aquilo que de mais precioso tem a oferecer: o Evangelho”. Assim, iniciou em fevereiro a Escola Diocesana da Comunicação para contribuir na eficácia da comunicação religiosa através do profissionalismo, sem perder a sua essência...

“Comunicar bem é um desafio para toda a sociedade. De modo particular, a Igreja, precisa comunicar com excelência aquilo que de mais precioso tem a oferecer: o Evangelho”. Assim, iniciou em fevereiro a Escola Diocesana da Comunicação para contribuir na eficácia da comunicação religiosa através do profissionalismo, sem perder a sua essência pastoral.

A iniciativa que visou responder aos desafios da Igreja na atualidade percorreu um percurso de cinco etapas voltadas para o campo da comunicação pastoral, visando à formação e capacitação de leigos, agentes de pastoral, padres, diáconos, religiosos(as) e demais pessoas que pretendem atuar na Igreja e na sociedade, na perspectiva de uma comunicação coerente, responsável e ética, segundo os princípios cristãos.

Os temas trabalhados durante o ano foram: Comunicação a Serviço da Pastoral, Comunicação na Iniciação à Vida Cristã, Mídias Sociais e construção de texto, Fotografia e Oratória e Pastoral da Comunicação.

A conclusão da escola foi realizada com a entrega dos certificados aos participantes, no dia 08 de outubro, no Centro de Formação João Paulo II, em Caçador.

Fonte: Diocese de Caçador