Espiritualidade do comunicador é apresentada por Irmã Helena Corazza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Um dos eixos da Pascom, a espiritualidade, foi apresentado de forma vibrante por Irmã Helena Corazza, religiosa paulina, jornalista e doutora em Comunicação. O terceiro dia da Semana de Lives aconteceu nesta quarta-feira, 1º de abril, no instagram da Pascom Brasil.

Durante a explanação, Irmã Helena respondeu às perguntas dos espectadores e trouxe dicas de como exercitar a espiritualidade na vida paroquial e, especialmente, de fazer com que a técnica não sobreponha à espiritualidade. Como consagrada nas Filhas de São Paulo, congregação fundada pelo Beato Tiago Alberione, irmã Helena trouxe da vida paulina um exemplo. “A vida paulina é como um carro que caminha sobre quatro rodas. Na frente está a espiritualidade e a formação, nas rodas de trás estão articulação e produção. O que é importante? O equilíbrio… porque se um pneu está furado, o carro não anda”, afirmou.

Citando o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, Irmã Helena destacou o parágrafo 253. Ele afirma que

a espiritualidade constitui o alicerce de todos os eixos. Sem a prática e vivência da espiritualidade, o comunicador esvazia-se, fragiliza-se como sujeito e torna-se vulnerável às dificuldades que se apresentam ao longo do caminho.

Confira abaixo a íntegra da participação de Irmã Helena Corazza.

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram