Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Está no ar o primeiro episódio da série “A política melhor”

Série é inspirada na cartilha de orientação política “A política melhor”. As dioceses paranaenses já produzem este material desde 2008.
Karina de Carvalho, Jorge Teles e Marcus Tullius durante a entrevista com o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado

O que a Igreja tem a ver com a política? Ministros ordenados podem se candidatar a cargos eletivos? E os leigos, qual o papel deles na política? Estas e outras perguntas são respondidas pelo secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, no episódio A Igreja Católica e a Política.

Este é o episódio de abertura da série “A política melhor”, inspirada na cartilha de orientação política com o mesmo nome. O subsídio foi produzido pelo Regional Sul da CNBB, que compreende as dioceses do estado do Paraná, e já produzem este material desde 2008. A novidade deste ano é o novo formato, em podcast.

Para conferir o episódio, clique no player abaixo.

A série é conduzida pela jornalista e assessora do Regional Sul 2, Karina de Carvalho, pelo radialista e membro da diretoria da Signis Brasil Rádio, Jorge Teles, e pelo coordenador-geral da Pascom Brasil, Marcus Tullius.

Os episódios serão divulgados, semanalmente, todas as quintas-feiras até o dia 7 de setembro.

As emissoras de rádio que desejarem inserir o material em sua grade de programação, poderão acessar o arquivo diretamente no portal da Rede Católica de Rádio.