Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Faltam 10 dias para o Mutirão de Comunicação da Diocese de Crato

O Mutirão de Comunicação Diocesano de Crato (Multicom) acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Centro de Expansão Dom Vicente Araujo  Matos, na cidade de Crato. O objetivo do é trazer para a diocese um aprofundamento sobre a comunicação e a importância do seu papel na ação evangelizadora. O...

O Mutirão de Comunicação Diocesano de Crato (Multicom) acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Centro de Expansão Dom Vicente Araujo  Matos, na cidade de Crato. O objetivo do é trazer para a diocese um aprofundamento sobre a comunicação e a importância do seu papel na ação evangelizadora.

O evento contará com a mediação do coordenador da Comissão Episcopal de Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional NE1, Alex Ferreira.

Serão ofertadas oficinas, como texto, rádio, mídias sociais e fotografia mediadas pelo coordenador diocesano de pastoral da comunicação, padre Aureliano, jornalistas, estudantes do curso de jornalismo e profissionais  da área de marketing.

O encontro será realizado à luz  do Diretório de comunicação na Igreja do Brasil, desenvolvido pela CNBB, onde serão abordados temas como Comunicação e Igreja, o papel da Pastoral da Comunicação (Pascom) e da  Comunicação na Evangelização, como explica o padre Aureliano: “O nosso Multicom terá também esta grande e importante missão para as paróquias de nossa Diocese: proporcionar que todos tenham acesso ao referido documento”.

Ainda de acordo com o padre, é de suma importância a participação dos paroquianos no evento e as suas contribuições para melhoria no trabalho de comunicação a nível paroquia e no trabalho da Pascom. “Muitas paróquias já realizam algum tipo de trabalho voltado à comunicação. Mas precisamos fazer com que todos entendam que este serviço de comunicação deve ser, sobretudo, pastoral.”

A partir desse encontro, a Pascom Diocesana almeja uma melhor articulação das atividades no tocante à comunicação nas paróquias e, por conseguinte, em toda a Diocese.

Informações sobre o encontro:

Data: De 26 de maio (sexta-feira), a partir das 17h,  até 28 (domingo) às 12h.

Local : Centro de Expansão Dom Vicente Araújo de Matos ,em Crato.

Taxa: 150,00 por pessoa.

Participantes: dois responsáveis pela comunicação da Paróquia.

Oficinas:

-Texto

-Rádio

-Redes sociais

-Fotografia

A Programação do encontro será baseada no Diretório de comunicação na igreja do Brasil e trará formações sobre:

-Comunicação e Igreja no mundo em mudança

-Teologia da comunicação

-Comunicação e vivencia da fé.

-Ética e comunicação

-O protagonismo dos leigos na comunicação evangelizadora.

-A Igreja e a mídia

-Igreja e mídias digitais.

-Politicas de comunicação

-Educar para a comunicação

-Comunicação e Igreja –atuação da Pascom.

Fonte: Diocese de Crato