Grupo de Reflexão sobre Comunicação realiza primeira reunião de trabalho

O Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB, o Grecom, realizou reunião na última sexta-feira, 4 de setembro, por meio de videoconferência. Este foi o primeiro encontro durante a atual composição da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da conferência, retomando assim suas atividades. Os participantes se apresentaram, discutiram a natureza e organização do Grecom, a rotina de trabalho e, como primeira missão, sugeriram ideias para o tema do Mutirão de Comunicação 2021.

São integrantes do Grecom os pesquisadores Adréia Gripp, Joana Puntel, Moisés Sbardelotto, Mozahir Salomão Bruck, Ricardo Alvarenga, além do coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, os assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Manuela Castro e Tiago Síbula, e os bispos da Comissão, Dom Joaquim Mol e dom Edilson Nobre.

O Grecom é um grupo de reflexão sobre comunicação, de natureza consultiva, como parte essencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. Tem como objetivo aprofundar e atualizar, sempre que necessário, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, bem como outros documentos relativos a diretrizes da CNBB que digam respeito à comunicação; refletir e estudar a comunicação e seus processos a partir da perspectiva cristã e compartilhar conhecimentos da área com os envolvidos com a comunicação com a Igreja no Brasil.

Com informações da CNBB 

Sobre o Autor: O Estagiário

Você também pode gostar:

Busca

Instagram