Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

I Encontro Diocesano da Pascom é realizado em Quixadá-CE

Ocorreu durante a manhã do último sábado, dia 15 setembro, no Centro Diocesano de Pastoral São José, o I Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação, que contou com a colaboração do coordenador da Comissão para Comunicação Social do Regional NE 1, Alex Ferreira. Durante o encontro foi trabalhado o que é a...

Ocorreu durante a manhã do último sábado, dia 15 setembro, no Centro Diocesano de Pastoral São José, o I Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação, que contou com a colaboração do coordenador da Comissão para Comunicação Social do Regional NE 1, Alex Ferreira.

Durante o encontro foi trabalhado o que é a PASCOM, enquanto pastoral do “estar junto” e que possui um campo ilimitado visto a suas muitas possibilidades de atuação, bem como foram apresentadas as diretrizes que guiam a caminhada da pastoral na Igreja.

Também em pauta foi apresentada a organização da pascom a nível nacional, regional, diocesano e paroquial, além dos eixos essenciais a uma boa caminhada pastoral (formação, articulação, produção e espiritualidade), e os passos necessários à sua estruturação.

Foi exposto ainda, a organização diocesana da Pascom de Quixadá e as propostas de ação para o próximo ano e para o Jubileu da Diocese. Estiveram presentes representantes de várias paróquias e comunidades da diocese que contribuíram com avaliações, sugestões e dúvidas para este primeiro passo em vista da estruturação da pascom em toda diocese de Quixadá.

Por: Ana Beatriz (Comissão Diocesana de Comunicação)

Fotos: Rafael Fernandes (PASCOM – Paróquia de Nsa. Sra. de Fátima/Banabuiú-CE)

http://diocesedequixada.org.br/noticias/pastoral-da-comunicacao-pascom-realiza-seu-primeiro-encontro-a-nivel-diocesano/