Inscrições abertas para o segundo encontro da Conexão Pascom

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O segundo encontro da Conexão Pascom acontece no dia 21 de setembro, às 20h. Para o mês de setembro a proposta é a celebração da Leitura Orante da Palavra de Deus, que será conduzida pelo bispo de Juína (MT) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Neri José Tondello. Cada participante é convidado a preparar sua Bíblia e participar por meio do roteiro que será disponibilizado previamente. A transmissão será pela plataforma Zoom e as inscrições já estão abertas.

Para esta segunda temporada da Conexão Pascom estão sendo abordados os eixos da Pastoral da Comunicação, com o objetivo de aprofundar o conhecimento e melhorar a prática pastoral nas comunidades, paróquias e dioceses. No mês de agosto, o eixo abordado foi da Formação e neste mês de setembro, por ocasião do mês da Bíblia, foi escolhido o eixo da Espiritualidade.

Para o coordenador geral da Pascom Brasil, Marcus Tullius, a experiência de fazer a leitura orante é edificante e fortalece a missão do pasconeiro. “Será a terceira vez que realizaremos a Lectio Divina online. A primeira experiência, no ano passado, durante a Semana da Comunicação foi muito positiva, tanto que repetimos neste ano por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais. A Carta aos Gálatas é um belo convite para aprofundarmos a nossa espiritualidade”, afirma.

Encontros preparatórios

Para preparar esta celebração, o GT Espiritualidade propôs dois encontros formativos, em formato de bate-papo, respondendo às dúvidas enviadas pelas redes sociais. O primeiro vídeo foi divulgado no dia 07 de setembro e pode ser assistido no link abaixo.

O segundo bate-papo será publicado no dia 14 de setembro, às 20h, e terá a participação do bispo de Guarapuava (PR), Dom Amilton Manoel da Silva, da assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, Irmã Isabel Patuzzo, e do membro do projeto Cristonautas, Adriano Israel.

Próximas datas

19/10, 20h – EIXO DA ARTICULAÇÃO
Tema: Trabalhar em equipe e com as demais equipes pastorais (Painel de experiências)

16/11, 20h – EIXO DA PRODUÇÃO
Tema:  Produzir além das mídias: onde queremos chegar com a nossa produção? A quem queremos atingir?

 

Da Redação Pascom Brasil 

Sobre o Autor: Marcus Tullius

Você também pode gostar:

Busca

Instagram