Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inspirados por Nossa Senhora da Comunicação, somos chamados a ser portadores da mensagem de Cristo!

Maria, sob o título de Nossa Senhora da Comunicação, é exemplo de comunicação divina

 

Você, pasconeiro e pasconeira, já deve ter visto nos encontros e reuniões da Pascom que a imagem de Nossa Senhora da Comunicação está sempre presente.

Nossa Senhora da Comunicação é lembrada pela Pastoral da Comunicação com carinho, pois comunicou ao mundo a mensagem do seu Filho a partir do seu “sim” ao Anjo Gabriel e, como modelo de comunicadora, ela nos ensina a escutar, compreender e transmitir a Verdade com amor e clareza.

A Pascom Brasil, como mencionado pela Irmã Elide Fogorali, no 8º Encontro Nacional realizado em Julho, em Aparecida/SP, é consagrada à Nossa Senhora Aparecida, porém a imagem de Maria apresentando Jesus ao mundo é visto com carinho também pelos Pasconeiros e Pasconeiras de todo o País.

Vamos conhecer mais sobre Nossa Senhora da Comunicação?

 

A história de Nossa Senhora da Comunicação

 

Durante a Primeira Guerra Mundial, a Basílica de Nossa Senhora de Berbières, que fica em Albert, na França, tendo no alto de sua torre uma imagem de Maria apresentando o Menino Jesus, foi bombardeada. Desse bombardeio, a única coisa que ficou intacta foi a imagem sustentada pelos alicerces da igreja.

Quando a guerra terminou, a Basílica foi reconstruída e uma réplica da imagem foi recolocada no alto da torre.

No Brasil, a imagem se tornou conhecida a partir de uma réplica doada aos salesianos de Itatiaia/MG, que nomearam a imagem francesa como Nossa Senhora da Comunicação e, através dessa devoção iniciada pelos salesianos de Minas Gerais, foi conquistando o coração dos fiéis que atuam na comunicação das paróquias e comunidades.

Confira a Oração de Nossa Senhora da Comunicação

Assim como Maria, somos chamados a ser portadores da mensagem de Cristo, utilizando os meios de comunicação para espalhar a verdade, a justiça e o amor.

Que Nossa Senhora da Comunicação nos inspire a sermos instrumentos de paz e luz no mundo, sempre comprometidos com a ética e a verdade em nosso trabalho.

Sob sua proteção, sigamos firmes na missão de comunicar a alegria do Evangelho.

 

Por Ana Corazza
Publicitária, Membro da Comissão de Comunicação da Arquidiocese de Campinas/SP e Redatora da Pascom Brasil.