Ir. Diego Joaquim apresenta programa da II Romaria de Comunicadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A II Romaria dos Comunicadores será realizada no sábado, dia 28 de janeiro, em Aparecida (SP) e o coordenador da Pascom do regional Centro Oeste da CNBB, Ir. Diego Joaquim será o responsável pela organização do evento que vai contar com a presença de Dom Darci José Nicioli, arrcebispo de Diamantina(MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.

A I Romaria dos Comunicadores ocorreu numa segunda-feira, dia 9 de maio de 2016. Essa iniciativa se propõe, na verdade, a ajudar na preparação para a celebração do Dia Mundial das Comunicações. Neste ano de 2017, a Romaria será realizada quatro dias após o lançamento da Mensagem para a data preparada pelo Papa Francisco e será o início para a preparação nos regionais, dioceses e paróquias com vistas a celebrar a jornada especial sobre o tema que coincide com a festa litúrgica da Ascensão do Senhor, em maio.

No ano passado, a Romaria contou com a participação de profissionais de comunicação da Rádio, TV Aparecida, Portal A12.com, Editora Santuário, Canção Nova e agentes da Pastoral da Comunicação da Diocese de São José dos Campos (SP), e outros agentes representando todo Brasil.

Carta do Ir. Diego:

Olá amigo(a) comunicador(a)!

Escrevo em nome da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. No próximo sábado, 28 de janeiro, teremos no Santuário Nacional de Aparecida a II Romaria dos Comunicadores. Neste Ano Mariano Nacional, a Romaria se realiza quatro dias após o lançamento da Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, e será o início da preparação nos regionais, dioceses e paróquias com vistas a celebrar a jornada especial sobre o tema que coincide com a festa litúrgica da Ascensão do Senhor, em maio.

A programação começa às 16h30, quando vamos nos reunir na Porta Santa do Santuário Nacional. Em seguida, seremos acolhidos no altar central pelo arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Darci José Nicioli, e rezaremos com todos os romeiros o Santo Terço. Vamos também participar da Santa Missa, às 18 horas, presidida por Dom Darci e transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação.

É muito importante a sua presença, bem como de um representante da sua equipe pastoral e/ou veículo de comunicação. Por este motivo, mobilize a sua equipe e marque presença também. E vamos juntos agradecer à Mãe Aparecida pelas bençãos em nossa missão de comunicadores da fé.

Nos encontramos no sábado!
Abraço fraterno,

Sobre o Autor: Michela

Você também pode gostar:

Busca

Instagram